fbpx

Não atrase nas entregas

A data mais aguardada pelos comerciantes é o Natal, já que movimenta vários setores do mercado gerando resultados positivos nas metas de vendas, tanto para as lojas físicas quanto para o e-commerce. Por isso, é muito importante que seja oferecido um serviço de qualidade para estar entre as primeiras opções quando o assunto é presentes e decoração para a noite de Natal.

A internet trouxe alguns benefícios para os consumidores que antigamente não eram possíveis, como pesquisar, se informar e comprar um produto com segurança e tranquilidade. Visto isso, é inegável que o setor vem crescendo e mostrando-se cada vez mais vantajoso, para o cliente e para o lojista.

O atraso nas entregas é um dos principais motivos que gera desistência na hora de adquirir um produto no e-commerce, é necessário que seja trabalhado e melhorado cada vez mais, já que ninguém gosta de esperar muito tempo. Esse é um grande ponto de atenção, pois atrasos prejudicam a reputação da loja e proporcionam um grande prejuízo, até mesmo com a possibilidade da queda nas vendas.

Resultado de imagem para atraso e-commerce

  • É muito importante que a empresa conheça bem o seu estoque, saber quais são os produtos que têm uma maior saída e, então, elaborar estratégias para que eles nunca estejam em falta. Essas medidas podem ser desde sempre solicitar uma quantidade grande para os fornecedores, até trabalhar com estoque descentralizado e, assim, ter um risco menor de atraso em sua entrega;

  • As transportadoras costumam ser mais flexíveis e ágeis do que os Correios. Também é necessário saber que não há restrição de limite do tamanho ou do peso das encomendas. Outra vantagem é que, com as transportadoras, a chance de que haja alguma paralisação por motivos de greve é praticamente nula. Consequentemente, as possibilidades de haver atraso nas entregas também diminui consideravelmente;

  • As entregas tradicionais podem ser uma opção muito inteligente dependendo da abrangência da sua loja virtual. Nesse sentido, destacamos a opção de o cliente poder retirar o produto na loja. Dessa maneira, há um cenário totalmente favorável para o cliente, que não precisará arcar com o frete, e também para a loja, que poderá aproveitar para fidelizar o cliente no momento de retirada do produto. Outras alternativas são a utilização do serviço de entrega de moto para lugares que são próximos do negócio. Assim, o cliente recebe o produto rapidamente e você garante uma entrega bem-sucedida dentro do prazo prometido.

Fonte: frenet

Últimos posts publicados

View all projects
A importância de um site responsivo

A importância de um site responsivo

Muito se ouve falar sobre sites responsivos. Mas você tem noção da importância que um site…
Leia mais
tendencias-marketing-digital-2020-projecttus

Tendências do marketing digital em 2020

Quer ficar por dentro das maiores tendências de marketing digital em 2020? Confira agora mesmo a…
Leia mais
marketplace-americanas-com

Vale a pena anunciar no marketplace Americanas.com?

Referência no comércio eletrônico e eleita 6 vezes consecutivas pelo Ebit como a marca mais querida,…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts