Melhore o Tráfego Orgânico do seu E-commerce

Sem comentário

Como funciona e o que é tráfego?

Tráfego é o nome que se dá ao acesso utilizado pelo usuário para encontrar sua loja virtual. E, dentro do seu e-commerce, ele atua diretamente em seu lucro. Por isso, é de extrema importância saber como se monitora as visitas no site para que não haja investimentos em lugares errados.

Existem 6 tipos de tráfego: pago, social, de referência, direto e, finalmente, o tráfego orgânico. Conheça-os melhor:

  • Pago – aqui, o acesso dos consumidores é feito através de anúncios patrocinados;
  • Social – acesso feito por meio de links compartilhados em redes sociais;
  • De referência – a localização da sua loja é feita por indicação de outro site;
  • Direto – o consumidor digita o endereço da sua loja virtual diretamente na barra de endereço;
  • Orgânico – é o acesso gratuito por pesquisas em sites de busca (Bing, Google e Yahoo). Devido a isso, é necessário trabalhar com estratégias para obter um ótimo funcionamento.

Trabalho a longo prazo

O resultado para atrair podem vir a longo prazo, por isso é importante que os lucros não dependam 100% dele. As estratégias de SEO são as responsáveis pela geração de tráfego orgânico em seu e-commerce. Para isso, é necessário seguir algumas técnicas:

Criação de Conteúdos Relevantes

Utilize o Blog para a criação de conteúdo e trabalhe com palavras-chave que mais combinam com o seu negócio. Atue em conjunto com as Redes Sociais: quanto maior for a abundância de informações – que tenham relação com seu e-commerce, maior a interação com as pessoas (seu público).

Atitudes como “convites” para que as pessoas cliquem em links do seu site,  mostram ao Google que o seu conteúdo tem relevância no mercado e seria muito bom que mais pessoas tivessem acesso a ele.

Otimize sua Plataforma

A otimização da sua plataforma e página inclui utilizar títulos eficientes, trabalhar a meta descrição das suas publicações (aquelas que aparecem nos sites de busca). Use também links externos – com cuidado – e faça com que as URLs das publicações sejam “limpas”.

Procure deixar a sua plataforma sempre atualizada. Verifique o desempenho de navegação com frequência e se os links não estão quebrados. Essas pequenas estratégias irão auxiliar para que os motores de buscas realizem o rankeamento da sua página nos sites de busca.

Links Externos

Associar seu conteúdo a links bem relacionados nos sites de busca é uma forma de estratégia que pode aumentar a reputação da sua loja virtual. Este método também aumentará o “tráfego de referência”.

Quanto melhor reconhecido for o site parceiro, mais credibilidade ele agregará ao seu e-commerce.

E-commerce Responsivo

Ter uma loja virtual responsiva é ter uma plataforma preparada para receber acessos e oferecer todas as funcionalidades necessárias quando as visitas forem realizadas também por smartphones e tablets.

Autor: Fabiano Luiz / Fonte: E-commerce Brasil

Solicite um Orçamento

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar sua pontuação de pesquisa orgânica drasticamente para competir pelos rankings mais altos mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
Sem comentário
 

Deixar seu comentário