Marketplace de Nicho: saiba como destacar a sua loja virtual

Sem comentário

Conforme a tecnologia se desenvolve e o comportamento do consumidor muda, o mercado também aprimora técnicas para se conectar com o comprador.

E com o surgimento das novas empresas somado às tecnologias, se tornou necessário desenvolver e adaptar estratégias de marketing para garantir a eficiência na comunicação com grupos segmentados. Com isso, surgiu o marketing de nicho.

A diferença do Marketing de Massa e de Nicho

Enquanto o marketing de massa procura atingir o maior número de pessoas possível, o marketing de nicho busca resultados expressivos para empresas que procuram satisfazer os desejos de um público determinado e que geralmente tem dificuldades para localizar organizações que atendam às suas necessidades.

Integrando sua loja virtual ao marketplace

Plataformas de marketplace tem se tornado tendência no mercado digital até para quem já possui um site. Em 2017, um estudo divulgado pelo E-commerce Radar apontou que 31,5% das vendas realizadas em lojas online vieram de marketplaces.

Esse argumento se sustenta a partir do fato de que sites nesse formato podem ser comparados a um shopping center, lugar onde qualquer pessoa pode circular, procurar pelo produto que deseja e selecionar o que mais se encaixa com as suas necessidades e bolso.

O marketplace de nicho busca atender demandas específicas. Consegue reunir diversas lojas com donos distintos e pode inclusive vender produtos iguais com variação de preços. O segredo está justamente na visibilidade que essa ferramenta traz, facilitando o acesso do consumidor ao seu catálogo de produtos e serviços.

Relevância no mercado

Ter relevância e ser referência no mercado é muito importante para qualquer empresa. Pois só assim irá conseguir se destacar no segmento que atua. Investir em uma plataforma que já tem seu destaque, estratégias de marketing digital e público recorrente pode ser o caminho mais viável e seguro para atingir as expectativas de uma empresa.

Os marketplaces possuem suas estratégias de posicionamento na web, como links patrocinados (anúncios) e otimização SEO. Os produtos e serviços da sua empresa ficarão visíveis nos buscadores online e podem ficar até na primeira página do Google. Dessa forma, vão atrair centenas de compradores, que dificilmente seriam localizados fora de showroom.

Para integrar a sua loja a um marketplace, certifique-se dos seguintes pontos:

  • O marketplace em questão ajudará você a atingir o público pretendido?
  • A plataforma é referência e tem um bom volume de acessos?
  • Será possível comportar o estoque da minha loja?

Caso as respostas sejam positivas, pode ser interessante o investimento na plataforma. Porém, essas mudanças não serão da noite para o dia. Esse será o primeiro passo para aumentar suas vendas e sua marca ser referência no segmento em que atua.

Autor: Gabriela Lorena / Fonte: E-commerce Brasil.

Solicite um Orçamento

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar sua pontuação de pesquisa orgânica drasticamente para competir pelos rankings mais altos mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
Sem comentário
 

Deixar seu comentário