MAGENTO 2: os benefícios da nova versão

O Magento já é, sem dúvidas, a melhor opção de performance do ambiente de desenvolvimento de e-commerce. Mas a versão Magento 2 veio para tornar mais profissional, rápido, seguro e fácil o trabalho das lojas virtuais. A plataforma atualizou o que já existia e buscou trazer melhorias e inovações para algumas funções. Tudo isso resulta em melhor desempenho do e-commerce e um real business intelligence.

Existem diversas melhorias, mas nós da Projecttus preparamos uma seleção com as melhores delas para seu e-commerce:

magento2-benefícios

Atualizações e melhorias no Magento 2:

seo-magento2

 

#1 SEO

Os recursos de SEO dentro da plataforma, foram completamente atualizados. Entre as novidades,    estão: prevenção contra conteúdo duplicado, dados estruturados, regras de template para SEO    Metadata, hreflang tag, relatórios de SEO, análise de página (rich snippets preview).

fullpage-magento2

 

#2 Full Page Cache (FPC):

O sistema de gerenciamento Full Page melhorou a performance do servidor, tornando-o nativo e otimizando a exibição de várias páginas dentro do próprio sistema. Com isso, tornou mais rápido o tempo de resposta do e-commerce e reduziu a espera para recarregar o servidor. Sendo que agora também é possível uma integração com o Varnish Cache, uma das melhores alternativas para aceleração da rede.

checkout-magento2

 

#3 Checkout otimizado:

Com apenas dois passos, agora é possível finalizar a compra, isso porque o processo de pagamento foi otimizado e simplificado.

mobile-magento2

 

#4 Otimização para mobile:

No Magento 2, a plataforma para mobile foi atualizada e melhorou as funcionalidades, elevando a experiência de marketing para outro nível. Essa otimização melhora a posição do ranking do site porque o Google tem avaliado a versão mobile primeiro.

framework-magento2

 

#5 Melhoras no framework: 

Várias melhorias foram feitas no framework dessa versão, uma delas foi que agora foi implementado um framework de testes nativo, facilitando muito qualquer tipo de alteração do e-commerce que seja necessária.

 

O Magento não era repaginado desde o lançamento da primeira versão em 2008. Portanto, essa nova versão vai melhorar muito o desempenho e eficiência dos e-commerces. A migração para essa nova versão é inevitável, visto que a empresa já anunciou que a primeira versão não terá mais suporte nem novas atualizações.

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário aqui embaixo ou nos contate para fazer essa migração.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts