Google lança plataforma que irá concorrer com a Amazon

Sem comentário

Logo o Google Shopping será mais do que um simples comparador de preços. A nova plataforma já está em sua versão beta e alguns testes estão sendo realizados com varejistas como: Auchan, Boulanger, Carrefour e Fnac Darty.

Segundo a  LSA , a versão beta lançou seu programa Google Shopping Actions há alguns dias. O Google Shopping se transformará em um mercado, concorrendo diretamente com o comércio eletrônico da Amazon e do Cdiscount.

Por ser um dos maiores países de comércio eletrônico, a França será a primeira a receber o lançamento da plataforma.

Como irá funcionar?

Os varejistas poderão oferecer seus produtos aos usuários, sendo o Google responsável pelos pagamentos. Porém, os varejistas conectados precisarão cuidar da logística. Além das categorias, como tecnologia, saúde e beleza, jogos, brinquedos e alimentos. Já os compradores poderão preencher seu carrinho com produtos de diferentes fornecedores e, para fazer uma compra, poderá clicar no botão “Comprar com o Google”.

O Google ganhará uma comissão por cada venda que ocorre por meio da plataforma. Porém, a comissão solicitada será menor do que a exigida pela Amazon (de de acordo com a LSA).

Como os varejistas brasileiros poderão se beneficiar?

Os vendedores poderão se antecipar ao Shopping do Google cuidando especialmente das grades de seus produtos, como: tamanho e cores, assim como nas categorias disponíveis. Já as plataformas de e-commerce e meios de pagamento precisam estar atentas para realizar as integrações sem perder o momento de lançamento deste produto. Isto colocaria em risco a vantagem comercial e afetaria negativamente as vendas de seus clientes.

Autor: Carlos Deodato / Fonte: E-commerce Brasil

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
Sem comentário
 

Deixar seu comentário