Entrega Rápida vs Aquisição de Novos Clientes

Sem comentário

O que significa entrega rápida (ou expressa)?

É a entrega de produtos comprados através da internet dentro de um curto período de tempo. Em sua maioria, as lojas virtuais tendem a oferecem essa opção para regiões específicas, onde há a possibilidade de realizar a entrega no mesmo dia ou em poucas horas.

A empresa que faz entrega expressa também pode ser chamada de courier. Seu objetivo é realizar a entrega de encomenda da maneira mais rápida possível. Em comparação com a logística tradicional, essa é sua principal diferença.

Como utilizar esse benefício para atrair novos clientes?

A entrega rápida contribui para a atração de novos clientes que se dispõem a pagar para usufruir desse privilégio. Mas para isso, é necessário investir em ferramentas que auxiliem a logística de distribuição ser extremamente eficiente. Em um mercado integrado, as lojas virtuais precisam controlar o seu fluxo de vendas, os níveis de estoque e o planejamento das entregas.

Como colocar adicionar a entrega expressa?

Neste caso,  o responsável pela área deve ter em mãos os dados completos sobre a operação e a viabilidade de colocar esse serviço em execução.

É preciso ter certeza de que há um público suficiente para justificar o investimento.

  • Entenda o processo logístico:

É importante ter o conhecimento das atividades que compõem o fluxo. As etapas envolvidas são:

  1. armazenagem;
  2. estoque;
  3. separação e embalagem;
  4. expedição;
  5. transporte.

Revise os processos. Elimine tarefas desnecessárias e automatize rotinas para evitar atrasos. É o momento de realizar testes para identificar erros que possam comprometer a operação. Desta forma, terá tempo para que alguns aspectos sejam corrigidos, evitando, assim, problemas futuros.

  • Contrate transportadoras de confiança

As transportadoras a serem contratadas devem ser parceiras para que a operação seja bem-sucedida. Ou seja, a avaliação dos recursos e competências deve ser feita com rigor.

O Service Level Agreement (SLA), é um indicador que auxilia a monitorar o desempenho das transportadoras. Tradução: Acordo de Nível de Serviço.

Esse documento descreve diversos processos e indicadores utilizados para avaliar a qualidade do serviço. Rastreabilidade das encomendas, prazo médio de entrega e flexibilidade para lidar com entregas urgentes são alguns dos exemplos.

  • Monitore os prazos de entrega

É fundamental contar com ferramentas que permitam o controle dos prazos de entrega e o nível de produtividade de cada entregador. Com isso, é possível ver problemas com a entrega expressa e melhorar o atendimento prestado aos clientes.

Autor: Juca Oliveira / Fonte: E-commerce Brasil

Solicite um Orçamento

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar sua pontuação de pesquisa orgânica drasticamente para competir pelos rankings mais altos mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
Sem comentário
 

Deixar seu comentário