Entenda como funciona o Cross Selling e venda mais!

Sem comentário

Buscando manter as vendas do e-commerce, muitos lojistas buscam atualizar suas estratégias para atrair novos consumidores. Uma dessas diversas formas de aumentar o faturamento online é o Cross Selling. Entenda como funciona!

Afinal, o que é?

Quando você está prestes a finalizar a sua compra em algum e-commerce, provavelmente já visualizou alguma mensagem do tipo “Leve também”, “Você também vai gostar”, “Compre junto” ou “Pessoas que compraram esse produto também levaram”. Essas chamadas são o Cross Selling sendo aplicado em lojas virtuais.

O sistema oferece ao cliente outros produtos ou serviços que irão complementar ou tem relação com a sua compra. Como, por exemplo: em uma livraria online, que ao adquirir um livro, o site sugere outro que tem relação com o tema do que você está comprando.

A estratégia pode ser aplicada tanto no carrinho, durante a finalização da compra, quanto na página do produto. A oferta de descontos vantajosos para que o consumidor leve para casa um combo, por exemplo, também é uma boa atitude a ser aplicada, principalmente quando o assunto é o Compra Conjunta.

Suas vantagens:

Além de instigar o consumidor a acrescentar à sua compra mais produtos e com isso, aumentar o faturamento do e-commerce, o Cross Selling destaca as seguintes vantagens:

  • Fideliza o consumidor ao oferecer soluções para atender às suas necessidades por completo;
  • Mostra ao consumidor que existem outros produtos no e-commerce além do que está sendo escolhido;
  • Torna a experiência de compra completa ao tentar atender todas as necessidades da pessoa.

Importante:

É necessário um estudo para que a técnica seja aplicada com ótimo desempenho e traga resultados positivos. Além de estruturar bem essa estratégia ao seu e-commerce, é necessário também:

  • Conhecer o perfil do consumidor;
  • Construir a jornada de compra;
  • Oferecer apenas produtos relevantes e que não sejam mais caros do que o consumidor está comprando;
  • Trabalhar com sugestões que tenham relação com a compra do cliente;
  • Utilizar uma linguagem humanizada;
  • Usar também o e-mail marketing para trabalhar a técnica.
Fonte: E-commerce Brasil / Autor: Galleger Ilhe.

Solicite um Orçamento

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar sua pontuação de pesquisa orgânica drasticamente para competir pelos rankings mais altos mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
Sem comentário
 

Deixar seu comentário