Como gerar Leads?

Sem comentário

Dentro do Marketing Digital o lead é uma forma de qualificação de um contato, ou seja, um indivíduo , interessado em algum produto ou serviço, que entra em contato com a empresa através de algum meio. Geralmente consiste no usuário que adquiriu algo gratuito em troca de duas informações, como por exemplo, quando é baixado um ebook.

É necessário atrair o cliente com uma landing page bem elaborada para que ele se interesse em entrar em contato com sua empresa. Outro ponto importante é o conteúdo a ser exibido.

Como gerar Leads através do conteúdo?

Primeiramente, é importante ter diversos tipos de conteúdos diferentes no seu site. Por exemplo:

Templates

São considerados ótimos geradores de leads. Deixar exemplos e tornar algo objetivo visualmente.

Ferramentas

Usar ferramentas interativas a seu favor podem se tornar muito úteis, pedir a avaliação do site e oferecer um formulário contendo apenas o e-mail e uma URL.

Trials

Dê a prova antecipadamente, ou seja, disponibilizar seu produto gratuitamente para alguns dias de teste é uma boa ideia. Tipo um test-drive. Permite analisar o interesse do indivíduo com sua oferta.

Multimídia

O conteúdo visual acaba se tornando mais persuasivo que os textos. Criar vídeos sobre o que seu cliente potencial pode te dar um grande retorno. Por outro lado, se houver interesse ele ainda pode compartilhar seu vídeo, por exemplo.

Webinars

Webinar é uma abreviação para “web-based seminar”.  Em outras palavras, é um seminário realizado em ambiente web, distribuindo informações de uma maneira mais comunicativa. Ou seja, nada mais nada menos do que um seminário realizado no ambiente web.

Comentários

São uma forma de comprovar que seu serviço ou produto gera resultados.

Solicite um Orçamento

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar sua pontuação de pesquisa orgânica drasticamente para competir pelos rankings mais altos mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts
Sem comentário
 

Deixar seu comentário