fbpx
Transforme o seu negócio em um e-commerce em 6 passos

Transforme o seu negócio em um e-commerce em 6 passos

Os hábitos do consumidor mudam constantemente por inúmeros fatores. Na pandemia, esse movimento é acelerado, fazendo com que essas mudanças sejam ainda mais drásticas. Felizmente, neste momento, essas adaptações representam um cenário promissor para quem busca alternativas para vender mais. Se este é o seu caso, você certamente já considerou investir na migração da sua empresa para o e-commerce. Confira no post de hoje as dicas fundamentais para te ajudar nesse processo.

Invista em um site profissional

A experiência do cliente é pautada por uma série de questões que envolvem a construção de uma marca. Se a sua loja física é a “cara” da sua marca no mundo offline, um site ou loja virtual é o que te representa no mundo do comércio eletrônico. Por isso, é importante que o site da sua empresa esteja alinhado a essa preocupação de gerar experiência de compra para se destacar em meio aos concorrentes.

Hoje os clientes estão cada vez mais atentos a aspectos como fluidez, usabilidade, rapidez, aparência e segurança dos sites. Sites bem pensados geram clientes satisfeitos, clientes satisfeitos geram o aumento de suas vendas e, consequentemente, o crescimento do seu e-commerce. 

Escolha a melhor opção logística

O processo de compra não se dá somente no momento em que o cliente entra no seu e-commerce e faz a aquisição do seu produto – vai muito além disso. É importante se preocupar em como o produto chega até o cliente, analisando as melhores opções de parceiros logísticos para o seu e-commerce.

Com a facilidade da internet, os clientes buscam melhores opções de frete e prazo de entrega. Então é fundamental investir em uma boa logística para que o seu cliente tenha uma experiência satisfatória com o seu e-commerce.

Controle o estoque em tempo real

Invista em uma boa tecnologia para controle de estoque em tempo real, integrando o processo desde as suas vendas, o seu estoque, emissão de notas, até o envio do pedido. Isso evitará muitos prejuízos e aumentará a confiança dos seus clientes no seu e-commerce.

Capriche nas fotos e descrições dos produtos

Se as lojas físicas possuem fachadas e vitrines, as lojas virtuais possuem layouts de qualidade e fotos que mostram os produtos em seus melhores ângulos. Por isso, invista em fotos profissionais para chamar atenção dos consumidores. Eles percebem quando a foto está em baixa qualidade e quando a descrição dos produtos não bate com as fotos. As fotos devem bem tiradas e a descrição dos itens deve ser clara e objetiva.

Preocupe-se com o seu cliente

Toda e qualquer preocupação extra com o seu cliente faz diferença. Mostre que você se preocupa com os seus consumidores e agradeça a compra. Você pode programar o seu e-mail para enviar mensagens de agradecimento a cada compra realizada. Fique à disposição do seu cliente como faria em um atendimento presencial. Invista em um bom canal de atendimento e mostre que seu e-commerce está disposto a ajudar e tirar dúvidas. Preocupe-se, também, com a forma que seu produto chega para o cliente. Invista em embalagens de qualidade e folders para acompanharem os produtos.

Invista no Marketing Digital

O Marketing Digital é fundamental para o seu e-commerce. Com uma equipe de especialistas, você consegue atingir ainda mais metas e resultados. É importante ter um time com criadores de conteúdo, SEO, design, social media e outras funções que podem administrar melhor o seu negócio quando o assunto é comunicação e marketing.

Somos especialistas em desenvolvimento de e-commerce na plataforma Magento, da Adobe. Nosso foco é a excelência e impulsionar o crescimento através dos nosso serviços de marketing digital focados em e-commerce. 

Últimos posts publicados

View all projects

5 tendências do e-commerce para você ficar atento em 2021

Que 2020 foi um ano intenso e cheio de transformações nós já sabemos. Essas transformações vieram…
Leia mais

Calendário Projecttus 2021: o planejamento que faltava para fazer o seu e-commerce decolar

O ano de 2020 está quase no fim e, após tantas realizações, pensamos em compartilhar com…
Leia mais

Os 10 conteúdos que mais ajudaram nossos clientes em 2020

2020 foi, com certeza, um ano de muitos desafios. Isso não gera mais dúvidas. As mudanças…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts