fbpx
Transforme o seu negócio em um e-commerce em 6 passos

Transforme o seu negócio em um e-commerce em 6 passos

Os hábitos do consumidor mudam constantemente por inúmeros fatores. Na pandemia, esse movimento é acelerado, fazendo com que essas mudanças sejam ainda mais drásticas. Felizmente, neste momento, essas adaptações representam um cenário promissor para quem busca alternativas para vender mais. Se este é o seu caso, você certamente já considerou investir na migração da sua empresa para o e-commerce. Confira no post de hoje as dicas fundamentais para te ajudar nesse processo.

Invista em um site profissional

A experiência do cliente é pautada por uma série de questões que envolvem a construção de uma marca. Se a sua loja física é a “cara” da sua marca no mundo offline, um site ou loja virtual é o que te representa no mundo do comércio eletrônico. Por isso, é importante que o site da sua empresa esteja alinhado a essa preocupação de gerar experiência de compra para se destacar em meio aos concorrentes.

Hoje os clientes estão cada vez mais atentos a aspectos como fluidez, usabilidade, rapidez, aparência e segurança dos sites. Sites bem pensados geram clientes satisfeitos, clientes satisfeitos geram o aumento de suas vendas e, consequentemente, o crescimento do seu e-commerce. 

Escolha a melhor opção logística

O processo de compra não se dá somente no momento em que o cliente entra no seu e-commerce e faz a aquisição do seu produto – vai muito além disso. É importante se preocupar em como o produto chega até o cliente, analisando as melhores opções de parceiros logísticos para o seu e-commerce.

Com a facilidade da internet, os clientes buscam melhores opções de frete e prazo de entrega. Então é fundamental investir em uma boa logística para que o seu cliente tenha uma experiência satisfatória com o seu e-commerce.

Controle o estoque em tempo real

Invista em uma boa tecnologia para controle de estoque em tempo real, integrando o processo desde as suas vendas, o seu estoque, emissão de notas, até o envio do pedido. Isso evitará muitos prejuízos e aumentará a confiança dos seus clientes no seu e-commerce.

Capriche nas fotos e descrições dos produtos

Se as lojas físicas possuem fachadas e vitrines, as lojas virtuais possuem layouts de qualidade e fotos que mostram os produtos em seus melhores ângulos. Por isso, invista em fotos profissionais para chamar atenção dos consumidores. Eles percebem quando a foto está em baixa qualidade e quando a descrição dos produtos não bate com as fotos. As fotos devem bem tiradas e a descrição dos itens deve ser clara e objetiva.

Preocupe-se com o seu cliente

Toda e qualquer preocupação extra com o seu cliente faz diferença. Mostre que você se preocupa com os seus consumidores e agradeça a compra. Você pode programar o seu e-mail para enviar mensagens de agradecimento a cada compra realizada. Fique à disposição do seu cliente como faria em um atendimento presencial. Invista em um bom canal de atendimento e mostre que seu e-commerce está disposto a ajudar e tirar dúvidas. Preocupe-se, também, com a forma que seu produto chega para o cliente. Invista em embalagens de qualidade e folders para acompanharem os produtos.

Invista no Marketing Digital

O Marketing Digital é fundamental para o seu e-commerce. Com uma equipe de especialistas, você consegue atingir ainda mais metas e resultados. É importante ter um time com criadores de conteúdo, SEO, design, social media e outras funções que podem administrar melhor o seu negócio quando o assunto é comunicação e marketing.

Somos especialistas em desenvolvimento de e-commerce na plataforma Magento, da Adobe. Nosso foco é a excelência e impulsionar o crescimento através dos nosso serviços de marketing digital focados em e-commerce. 

Últimos posts publicados

View all projects
Prime Day: a estratégia que ensinou muito sobre vendas em 2020

Prime Day: a estratégia que ensinou muito sobre vendas em 2020

Em 2015, para comemorar os seus 20 anos de aniversário, desde que o site foi lançado…
Leia mais
5 estratégias de planejamento para a Black Friday do seu e-commerce

5 estratégias de planejamento para a Black Friday do seu e-commerce

Se você já conseguiu dar check em todos os itens do nosso checklist, necessários para fazer…
Leia mais
Inteligência Artificial no seu E-commerce: como usá-la para aumentar a taxa de conversão

Inteligência Artificial no seu E-commerce: como usá-la para aumentar a taxa de conversão

A Inteligência Artificial é uma grande oportunidade para muitos negócios – desde micro a grandes empresas.…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts