fbpx
Tráfego pago: Como anunciar no Google Ads

Tráfego pago: como anunciar no Google Ads

Se você é um empreendedor ou está iniciando no mercado digital, provavelmente já sabe da importância de divulgar o seu negócio. Por isso, preparamos um mini guia sobre Google Ads, onde vamos te explicar como ele funciona e todos os recursos que você precisa para alcançar o seu público! 

O que é Google Ads?

O Google Ads é a maior ferramenta de publicidade online do mundo, liderando o mercado de Mídias Digitais. Através da plataforma é possível criar anúncios com o objetivo de divulgar marcas, produtos e serviços.

A ferramenta é uma grande aliada de empreendedores e profissionais, desde que seus recursos sejam bem explorados pelos anunciantes. Vamos te apresentar alguns desses recursos e qual a finalidade de cada um deles. 

  • Rede de pesquisa

A Rede de Pesquisa são os sites ou aplicativos que aparecem por primeiro quando o usuário realiza uma busca, ou seja, são os sites que estão relacionados a uma determinada pesquisa. Aqui entram os anúncios pagos e os sites do próprio Google, como o Google Play, por exemplo.

  • Rede de Display


É um grupo de sites, aplicativos e vídeos onde os anúncios podem ser exibidos. A Rede de Display atinge aproximadamente 90% dos usuários de Internet no mundo e através dela é possível segmentar seus anúncios para públicos-alvo bem específicos. 

  • Remarketing

Esse recurso permite atingir pessoas que já executaram alguma ação dentro do site. Exemplo: você pode anunciar para pessoas que preencheram um formulário a fim de comprar um produto do site mas não chegaram a finalizar essa compra. Como essa pessoa já teve um interesse inicial, o remarketing pode ajudá-la a decidir-se por adquirir seu produto ou serviço.

  • “Lookalike”

Também chamado de “público-alvo semelhante”, esse recurso permite encontrar pessoas propensas a adquirir o seu produto ou serviço. O público de lookalike é composto por pessoas com características e interesses em comum com o seu público atual. São clientes em potencial, justamente pelas semelhanças com quem já é seu cliente. 

Quanto investir em Tráfego Pago? 

Essa é uma dúvida muito comum entre os anunciantes. Não existe um valor fixo, mas o ideal é fazer um cálculo bem simples. Cada palavra-chave tem um custo (CPC), então calcule a média de todas as palavras-chave que você utilizará e multiplique pelo número de cliques necessários para obter o valor aplicável. 

Como funciona o leilão de anúncios no Google Ads?

Quando alguém faz uma pesquisa, o Google realiza um leilão para identificar quais anúncios serão exibidos para cada usuário e qual a posição de cada um.

Os três principais fatores que influenciam nessa escolha são: o lance em si – o preço máximo que você quer pagar por um clique no seu anúncio – o índice de qualidade e o impacto de seus anúncios. 

Mas como saber se minhas campanhas estão atingindo os resultados esperados? E como vou perceber meu lucro? Através das métricas! 

  • Índice de qualidade: Como o próprio nome já diz, é um índice que vai avaliar a qualidade do seu anúncio e das palavras-chave utilizadas. Esse índice é elaborado com base na relevância do anúncio, na taxa de cliques, na experiência que o usuário tem dentro do site, entre outros fatores. 
  • CPC: O custo por clique vai mensurar financeiramente a sua campanha. Quanto menor o seu custo por clique, maior o seu retorno sobre investimento. 

O Google Ads é fundamental para quem deseja alavancar a sua marca e gerar maior visibilidade para o seu negócio. 

Apesar de ser uma ferramenta simples, é preciso se atentar aos detalhes. Por isso, é importante que seus anúncios sejam feitos por especialistas que saibam criar estratégias, mensurar resultados e investir seu dinheiro da melhor forma possível.

Últimos posts publicados

View all projects

Como definir palavra-chave para cada campanha

Palavras-chave são palavras ou termos pesquisados na busca de um produto ou serviço na Internet. Escolher…
Leia mais

Redução de custos para controle financeiro

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer…
Leia mais

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts