fbpx

Redução de custos para controle financeiro

  • 30 de junho de 2021
  • Dicas

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer a redução de custos. Sabemos que esse é um grande desafio, afinal, reduzir custos pode impactar nas suas vendas, por outro lado, é importante para controle financeiro do seu negócio.

Precisamos lembrar que a concorrência do mercado virtual é alta. Nesse cenário, as lojas que se destacam, são aquelas que conseguem gerar um excelente custo x benefício. Reduzindo custos, o empreendedor poderá entregar ao cliente um produto a melhor preço, ou dar alguns benefícios, como entrega gratuita, sem sair no prejuízo. Isso pode fazer toda a diferença na hora do cliente finalizar a compra.

Você tem dúvidas em como reduzir os custos para poder se diferenciar da concorrência e continuar lucrando? Então vamos te dar algumas dicas.

Dicas para redução de custos no seu e-commerce:

O grande número de lojas virtuais que têm aparecido nos últimos meses é a prova de que seus custos de abertura e manutenção são menores em relação à lojas físicas. Nem por isso, o controle financeiro deve ser negligenciado. Alguns passos são importantes para uma redução de custos eficiente.

1- Planejamento – Analise seus gastos e faça um bom planejamento para organizar seus gastos. Assim fica mais fácil saber o que é necessário ou não. Faça todo o seu registro financeiro em planilhas mensais, anotando todos os seus gastos e investimentos com a loja. Dessa forma é mais fácil analisar onde é possível reduzir custos.

2- Negocie com seus fornecedores – Se você conseguir reduzir custos com os fornecedores, você conseguirá melhorias para os clientes, transformando essas reduções em preços melhore, fretes, descontos, promoções e etc.

3- Analise os custos dos fretes – O frete é responsável por mais da metade dos custos relacionados à logística de um e-commerce, muitas vezes, é o que faz o cliente desistir da compra. Analise os gastos e procure a melhor solução. Algumas opções lucrativas são: utilizar transportadoras especializadas, oferecer pontos de retirada da mercadoria ou trabalhar apenas com o transporte via Correios.

4- Dê atenção ao seu estoque – Redobre a atenção com seu estoque. Se você tem um volume alto de pedidos, pense em contratar um serviço de automação, assim você evitará erros de registro, ou até desperdício de mercadorias. Lembre-se: planejamento é essencial para o controle do seu estoque, saiba exatamente quantos produtos você tem, quanto vendeu, etc.

5 – Acerte na escolha da plataforma de e-commerce – Sua plataforma de e-commerce pode ser sua aliada ou uma grande vilã da sua loja virtual.

Na hora de contratar a plataforma do seu e-commerce, escolha uma plataforma que se encaixe em seu orçamento, mas que também ofereça suporte técnico e manutenção, dessa forma você economiza com terceirizados e evita dores de cabeça.

Pesquisa, planejamento e organização são peças chave para gerenciamento financeiro da sua loja virtual!

Últimos posts publicados

View all projects

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos…
Leia mais

Importância dos links externos para o Google

A importância dos links externos para o Google está diretamente relacionada à maior classificação no mecanismo…
Leia mais

O que são campanhas Ads de alta performance?

Campanhas Ads de alta performance são aquelas que geram excelentes taxas de conversão, transformando leads em…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts