fbpx
rd-station-automatização-de-marketing

Por que o RD Station é a melhor solução de automatização de marketing?

Nos últimos anos, o marketing passou por muitas revoluções, dentre elas, a revolução tecnológica, que veio para mudar o processo criativo e manual. A automatização deixou de ser algo restrito às fábricas e engenharias, mas agora faz parte do cotidiano da maioria dos profissionais, seja qual for sua área.

Foi no mundo do marketing digital que surgiu a RD Station, uma plataforma que colocou o termo inbound marketing nos trend topics do universo marketeiro e hoje está prestes a se tornar um dos próximos unicórnios brasileiros.

Talvez você já conheça a plataforma e seja fã. Ou já ouviu falar mas ainda não se convenceu. Talvez você esteja perdido nesse assunto.

Hoje quero falar com você dessa plataforma que mudou nossa forma de trabalhar e que, hoje, consideramos a melhor solução de automatização de marketing para seu negócio!

rd-station-automatização-de-marketing

Mas, antes de entender o porquê do RD Station ser a melhor solução  de automatização de marketing, vamos entender o que é essa tal de automatização.

O que é automatização de marketing?

A automatização de marketing utiliza softwares e tecnologia para reduzir trabalhos que são feitos manualmente. Mas não é só isso! O grande ponto sobre automatização de marketing, é que, por estar mais voltada para os processos e ações, além de automatizar, também é possível metrificar melhor os dados, tornando as ações mais eficientes. 

Essa é a verdadeira automatização! Que não diz respeito somente a agendamento de processos, mas ao acompanhamento de métricas para o planejamento de ações personalizadas e escaláveis.

Portanto, uma boa ferramenta de automatização de marketing ajuda em diversas tarefas. Desde agendamento de postagens nas mídias sociais, disparo de e-mails, até a integração com o CRM que vai levar o lead capturado até a equipe de vendas. Tudo isso é metrificado, não apenas sistematizado.

No marketing, a automatização é muito utilizada principalmente dentro da área de inbound marketing. E essa área foi popularizada aqui no Brasil, muito por conta da RD Station.

RD Station como ferramenta de automatização de inbound 

A RD Station – Marketing é um software de automatização da Resultados Digitais, empresa de Florianópolis, SC, que está no mercado desde de 2011. O melhor: totalmente brasileira! Desde então, são mais de 12.00 empresas, ao redor de todo o mundo, que já utilizam o software. 

As principais funcionalidades girar em torno de ações que visam atrair, converter, relacionar e analisar. Isso se desdobra em diversas ações que vão desde o disparo de e-mail marketing, à criação de landing pages, gestão de mídias sociais, gestão da base de leads, lead scoring e lead tracking.

Todas essas funcionalidades são primordiais principalmente para quem trabalha com inbound marketing. 

Soluções oferecidas pela RD Station Marketing

Minha jornada

A funcionalidade denominada “Minha jornada”, disponível no software da RD, permite que toda sua estratégia seja guiada através de conteúdos educacionais, listas que você preenche com suas tarefas e definição de responsáveis e prazos.

Atrair visitante qualificados para seu site

Através do RD, é possível realizar várias ações que vão colaborar para que seu site receba mais visitantes qualificados. Isso pode ser realizado através da otimização do seu site para os motores de busca, do gerenciamento das publicações das redes, da criação de anúncios do Facebook e diversas outras ações que o RD Station ajuda a mapear.

Crie oportunidades de negócios

O RD Station disponibiliza diversas ferramentas que são parte do pilar do inbound marketing e que auxiliam sua estratégia de negócio. Com ela, é possível criar landing pages, formulários e pop-ups, que auxiliam na captura de leads através da oferta de oportunidades. Tudo isso depois é metrificado e contabilizado, sendo inserido em um funil de vendas, que poderá ser acompanhado até à venda.

Acompanhar a jornada do seu lead

Através das diversas ações que a RD Station possui – que já mencionamos acima -, você vai capturar um lead e acompanhar toda a jornada dele. Essa jornada inclui todas as interações que ele realiza em seu site ou landing page, que te ajudam a entendê-lo melhor e criar um relacionamento com esse lead, podendo nutri-lo com dados baseados em suas ações. Outras funções disponíveis nesse sentido é o Lead Scoring, que atribui notas aos leads da sua base, baseada nas ações do mesmo, e o Lead Tracking, que monitora e gerencia os acessos do lead ao seu site.

Leads qualificados para a equipe de vendas

Com o monitoramento das ações do seu lead, é possível classificá-los, automaticamente, conforme seu interesse ou potencial de conversão. Com isso bem segmentado, é mais fácil passar uma lista qualificada para a equipe de vendas, automatizando também o trabalho deles. 

Metrificar suas ações

Independente de qual for sua estratégia, o objetivo final sempre é gerar conversão. Com o RD Station é possível analisar os resultados de cada campanha criada, segmentando cada canal. Através dela, também é possível gerar diversos modelos de relatórios, dependendo da sua necessidade.

Integrações realizadas

A RD station faz integração com diversas ferramentas que já fazem parte do dia-a-dia que, nós do marketing, já estamos acostumados. Dentre as integrações estão: Google, Facebook, Pipedrive, Magento, Zendesk, WordPress, Meetime, Hotmart, Salesforce e outras. São mais de 100 integrações que permitem que as ferramentas do RD sejam implantadas em outras plataformas, dentre outras funções disponíveis.

Implantação do RD Station

Apesar de ser uma plataforma super intuitiva, é necessário que exista uma pessoa responsável somente pelo trabalho de integração com a plataforma. Alguém que realmente se dedique à entender todas as funcionalidades disponíveis e metrificar os dados gerados. 

Esse trabalho pode ser realizado por um interno ou por uma agência que já possua o know-how da plataforma.

rd-station-automatização-de-marketing

Mas, em suma, a plataforma RD Station é super completa e oferece diversas outras funcionalidades. Ela é a melhor indicação para você que trabalha com inbound marketing e deseja automatizar seus processos e realizá-los baseando-se em métricas reais.

Comparando com outras soluções parecidas do mercado, no RD vemos que além dos valores, não são só as funcionalidades que são vantajosas, mas todo o suporte oferecido. Isso, com certeza, acontece por ser uma plataforma brasileira. Talvez você pense que não é um diferencial, mas por se tratar de um produto cujo uso demanda bastante conhecimento específico, o fato de eles estarem super próximos durante toda a integração, faz muita diferença!

Caso tenha alguma dúvida sobre o RD Station, você também pode entrar em contato conosco. Nós queremos te ajudar a converter ainda mais!

Continue aprendendo em nosso blog com esses artigos:

Últimos posts publicados

View all projects
Qual a diferença entre Magento e WordPress para e-commerce

Qual a diferença entre Magento e WordPress para e-commerce

“Magento ou Wordpress?” ainda é uma das dúvidas mais comuns entre os clientes que vão embarcar…
Leia mais
Aumentando as vendas no e-commerce no dia dos pais

Aumentando as vendas no e-commerce no dia dos pais

Apesar dos altos e baixo no mercado, uma coisa é certa: as oportunidades que datas sazonais…
Leia mais

Os melhores sistemas de Cashback para E-Commerce

Você conhece essa nova estratégia de vendas? O cashback, do inglês “dinheiro de volta”, é um…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts