fbpx
Quatro dicas que vão dobrar a taxa de conversão do seu e-commerce

Quatro dicas que vão dobrar a taxa de conversão do seu e-commerce

Um estudo de caso realizado pela Zendesk mostrou, no seu último relatório de benchmark, que a capacidade do suporte das empresas de atender os clientes com eficiência está diretamente relacionada à diminuição da carga de seus funcionários. Quando as empresas conseguem aliviar essa carga, elas podem oferecer experiências melhores para os clientes e para as equipes de suporte.

Segundo a pesquisa, milhares de pequenas empresas do banco de dados mantiveram os tempos de resolução estáveis mesmo com o aumento de tickets, solicitações e interrupções no fluxo de trabalho dos funcionários. Também foi possível verificar que essa eficiência se deve a reação às mudanças no comportamento dos clientes e do desenvolvimento das equipes.

O estudo mostra que desde fevereiro as equipes analisadas foram adaptadas para enfrentar os desafios de cargas de trabalho que mudam constantemente. E isso só foi possível devido aos seguintes fatores:

Atendimento ao cliente em aplicativos de mensagens

Principalmente agora, com a pandemia, mais clientes estão entrando em contato por canais de mensagens como Whatsapp, Facebook Messenger e Line, o que representa um aumento de 34% na adoção desses canais pelas empresas analisadas. Assim, equipes pequenas podem aumentar a sua eficiência no atendimento pois conseguem lidar com várias solicitações ao mesmo tempo.

Autoatendimento proporciona autonomia aos clientes

A pesquisa mostrou que pelo menos 57% das equipes analisadas adicionaram novos recursos às suas centrais de ajuda online. Por meio da avaliação das perguntas mais comuns dos clientes, o suporte pôde antecipar as dúvidas e somente encaminhá-los para as equipes quando ocorriam problemas mais complicados.

Simplificação dos fluxos de trabalho

As equipes investiram 8% em mais ferramentas de gerenciamento do fluxo de trabalho (automações, macros e gatilhos) para auxiliar as empresas a definirem as regras de negócios e as respostas ou ações automatizadas.

Intensificação dos canais em tempo real

O atendimento por telefone e chat ainda é a maneira mais rápida e acessível de as pequenas empresas resolverem as perguntas dos clientes. As equipes analisadas no estudo adotaram 11% mais canais em tempo real. As resoluções por meio de telefone e chat em tempo real aumentaram pelo menos 10% em um terço das equipes que usam esses canais.

Atender os seus clientes da melhor forma possível nem sempre é uma tarefa fácil, pois demanda tempo, investimento e uma boa equipe de suporte para lidar com os questionamentos e queixas do público. Mas, com essas ferramentas, é possível entender e potencializar a taxa de conversão do seu e-commerce, o que poderá implicar no aumento de suas vendas e transformar a experiência do usuário.

Com informações de Zendesk

Últimos posts publicados

View all projects

Como definir palavra-chave para cada campanha

Palavras-chave são palavras ou termos pesquisados na busca de um produto ou serviço na Internet. Escolher…
Leia mais

Redução de custos para controle financeiro

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer…
Leia mais

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts