fbpx
potencialize seu e-commerce com mobile marketing

Potencialize seu e-commerce com Mobile Marketing

O meio como consumimos informações tem se transformado nos últimos anos. Cada vez mais estamos antenados nas telas do celular ao inves de monitores de computador. Você mesmo provavelmente esteja lendo este artigo em suas mãos. Na última década, à exemplo, o percentual do uso de dispositivos móveis disparou e passou a ser o principal canal de acesso no tráfego online. E por que isso importa? Se estamos cada vez mais dependentes do celular e apps para desempenhar tarefas diárias, inclusive profissionais, significa que estamos cada vez mais em contato com ele. E onde há mais pessoas, há mais vendas. Isso reforça a importância do seu ecommerce em ter uma estratégia de Mobile Marketing para alavancar as vendas. 

Se você não está investindo em marketing mobile, talvez seja o momento de você parar de perder em vendas. 

Mas o que é Mobile Marketing?

Uma estratégia de mobile marketing pode ser bem abrangente. Existe um guarda-chuva enorme que cobre uma diversidade de ferramentas de marketing, técnicas e processos. Entretanto há algo comum em todas essas táticas: o público-alvo. Contando com uma audiência bem vasta, usuários de dispositivos móveis No Brasil, em 2019, foram 3h45 em média gastos pelos brasileiros na tela de celulares, ocupando a posição de 3º país no ranking de mais tempo gasto (Consultoria App Annie, 2019). Este tipo de estratégia dispõe de um potencial alcance e engajamento gigantescos. Além disso, dentro da sua própria especificidade virtual, é possível segmentar esse público com dados que direcionam sua mensagem para usuários que tenham um perfil de compra próximo ao seu negócio.

E o que esses usuários fazem dentro da web? Essencialmente, a web é utilizada para fazer buscas, enviar e receber e-mails, navegar em mídias sociais e consumir conteúdos de informação e entretenimento. Todos esses ambientes têm algo interessante para sua marca em comum: a possibilidade de estar presente neles, algumas vezes até de graça.

Vantagens que o Mobile Marketing pode oferecer ao seu ecommerce

Custo eficiente

Enquanto anunciar em mídias offline pode ser caro, por depender das necessidades de cada veículo de mídia e sua produção, apesar de agregar mais valor a sua marca. As mídias online ainda oferecem um custo mais eficiente para entregar a sua mensagem ao usuário e converte-la em vendas. 

Existem diversas estratégias e canais para serem usadas nessa modalidade, como o uso de estratégias de SEO, eMKT, Google Ads, Mídias Sociais. Além alternativas oferecerem algum tipo de segmentação de distribuição da sua mensagem que se relacione ao seu potencial cliente, cada uma pode atender à uma necessidade específica e, o que é melhor, ao seu orçamento. 

Acessibilidade

Nem toda estratégia mobile pode ser feita em casa, inclusive conte com a Projecttus para te ajudar com mais eficiência, no entanto grande parte das suas estratégias cobertas por este guarda-chuva está à seu alcance com certa dedicação e esforço.

Mesmo que com menor aproveitamento de recursos que você teria contratando uma agência de marketing digital para auxiliá-lo, suas ferramentas são mais práticas e menos custosas, como previamente mencionado, para o alcance do seus objetivos em relação ao uso de mídias offline. Tornando-se assim uma grande aliada para pequenas e médias empresas que contam com um orçamento menor, que as gigantes do mercado.

Além disso, sua mensuração é mais clara e fácil de interpretar. Visto que no meio digital existem diversas plataformas que exportam relatórios sobre visitantes, conversões e suas páginas. O que pode ser utilizado, inclusive, para aprimorar sua estratégia online.

Conversões

Sabe quando você assiste um comercial na televisão ou ouve um anúncio na rádio e pensa “Legal, vou comprar isso”, mas depois acaba se esquecendo do produto ou marca? Então, diferentemente dessa situação, na internet o meio da mensagem também pode ser utilizado como ponto de venda. O produto não está na loja atravessando alguns bairros, e sim à um clique de distância.

Aliás, isso é o que é chamado de conversão, quando o usuário vira cliente por meio de um clique. Isto fica registrado nos seus relatórios e ilustra a eficácia dos seus esforços ou o aproveitamento do seu investimento em uma agência.

Bem como, com um tanto de experiência em marketing e entendimento sobre seu consumidor, você pode orquestrar para que essa mensagem seja entregue no momento em que seu cliente está mais propício à compra.

Concluindo

Existem diversas formas de potencializar seu e-commerce. A dúvida entre midias online ou offline ainda é comum e só pode ser respondida com uma análise. No entanto, no meio digital você ainda conta com uma série de ferramentas para te auxiliar no com seu e-commerce. 
Conheça outras dicas no blog da Projecttus e precisando de um toque na sua estratégia de Mobile Marketing, solicite um orçamento para a Projecttus. E não deixe de seguir nosso Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e dicas sobre e-commerce e marketing digital!

Últimos posts publicados

View all projects

5 vantagens da Amazon AWS para a sua plataforma de e-commerce

Sabemos que no comércio eletrônico e, principalmente no varejo online, quanto melhor a experiência dos consumidores,…
Leia mais
Como aplicar o sucesso da Black Friday 2020 no natal e vender ainda mais neste ano

Como aplicar o sucesso da Black Friday 2020 no natal e vender ainda mais neste ano

Que a edição da Black Friday deste ano foi um sucesso e a maior de todos…
Leia mais
Projecttus é finalista do prêmio Agências de Resultados 2020

Projecttus é finalista do prêmio Agências de Resultados 2020

2020 foi um ano cheio de desafios, e o nosso time Projecttus não abaixou a guarda…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts