
Parceria entre Olist + Agência Curitiba, vai inserir artesãos no e-commerce
- 2 de abril de 2020
- Comércio Eletrônico, E-commerce
O e-commerce tem revolucionado as vendas das marcas durante esse tempo de pandemia! As inovações dos varejistas e das plataformas é uma super prova disso. É o que mostra a nova parceria entre a Agência Curitiba de Desenvolvimento e o Instituto Municipal de Turismo com a Olist. A parceria foi feita em prol dos artesãos das feiras de Curitiba que, com a quarentena, não estão podendo vender. A ideia é que através do Olist, esses artesãos possam criar sua plataforma de venda e voltar a ter uma renda.
Hoje, a Prefeitura de Curitiba conta com 30 feiras de arte e artesanato espalhadas pela cidade, somando mais de 2.500 artesãos. A grande maioria deles nunca lidou com venda online e esse será o primeiro passo no comércio eletrônico, segundo Tatiana Turra – presidente do Instituto Municipal de Turismo.
A plataforma disponibilizada para o artesãos é a Olist Shops, que permite criar um catálogo online de produtos para o artesão, de forma gratuita.
Como funciona o Olist Shops?
Para se cadastrar, é bem simples e leva cerca de apenas 3 minutos. A plataforma foi desenvolvida para smartphones com sistema Android. Depois de criada a conta, basta cadastrar o item que deseja vender, adicionar um título, descrição do produto e preço, e fotos que deixem mais atrativo o anúncio. Feito isso, o produto já fica disponível para venda. A negociação pode ser feita diretamente pelo artesão e pelo cliente, pelo WhatsApp.

Bacana, né? É uma prova de como os comércios online tem um grande poder de revolução!
Leia mais:
Parceiro Magalu: saiba mais sobre a plataforma de vendas da Magazine Luiza
5 ferramentas que vão te ajudar a ter mais foco e produtividade durante o home office!
10 fatos sobre e-commerce que você não sabia