fbpx

Os melhores sistemas de Cashback para E-Commerce

Você conhece essa nova estratégia de vendas? O cashback, do inglês “dinheiro de volta”, é um programa de recompensas que vem ganhando espaço dentro do nosso mercado, tanto que cerca de 6,4 milhões de estabelecimentos (Sebrae) estão cadastrados em plataformas que oferecem esse diferencial.

A promessa dessa estratégia de vendas é de devolver ou possibilitar a reutilização do dinheiro gasto. Para exemplificar, se eu te devolvesse 10% do valor de uma compra, você não preferiria comprar de mim ao invés de comprar do meu concorrente? Ou até mesmo, se eu devolvesse esse dinheiro para ser gasto dentro do meu site, não seria incrível?

Esse diferencial significa vantagem para a carteira, geralmente digital, do consumidor e meio para o vendedor conseguir aumento de visibilidade, aumento da base de clientes, fidelização dos clientes, maior entendimento do cliente e mais possibilidades de oferta. 

A jornada de compra do consumidor é bem simples: ele se inscreve numa plataforma de compras (apps, desktop, extensões) que faz parceria com outras empresas e receberá uma comissão da venda (como as que serão comentadas a seguir), efetua sua compra e ativa seu cashback. Veja mais do que esses programas tem a oferecer:

Conheça os melhores sistemas de cashback

#01: Méliuz

A maior empresa de cashback do Brasil. 

No Méliuz, fazendo parceria com as grandes marcas do varejo online, e com mais de 1.600 parceiros em seu site e app, o resgate do cashback sistema é efetuado através de transferência bancária. E há 2 métodos para isso:

  1. Em compras online: só é necessário ativar o dinheiro de volta e efetuar a compra no site da loja parceira dentro da aba do Méliuz.
  2. Em lojas físicas: é preciso pagar as compras na loja parceira com algum cartão registrado no app do Méliuz em máquinas da Cielo.

Após atingir o valor mínimo de R$20 de saldo no app, esse dinheiro volta para a conta do consumidor.

O cadastro de empresas para vender dentro da plataforma pode ser feito por aqui.

#02: PicPay

O app para pagar tudo, tudo mesmo.

O PicPay se propõe a centralizar as compras e transferências do consumidor. Diferentemente do Méliuz, nele o cashback vai para sua carteira digital dentro do próprio app e só pode ser utilizado dentro, ou por meio, dele mesmo. O consumidor recebe uma porcentagem mínima do seu pagamento, mas como ele se propõe a comandar suas transações a vantagem do cashback aparece na sua frequência de uso.

O cadastro no sistema do PicPay para empresas pode ser feito por aqui.

#03: Mooba

A plataforma do grupo Reclame Aqui, o Mooba funciona por meio de uma extensão no navegador da web, que notifica o consumidor quando este entra numa das lojas parceiras. 

O sistema só aceita lojas online e efetua o cashback do consumidor por transferência bancária, devolvendo de 0,5% até 25%. O programa ainda pode oferecer cupons de desconto e ofertas exclusivas.

Como você pode ver, há diversas opções e formas no mercado para usar a estratégia do cashback e é de extrema importância saber escolher qual se adapta melhor às necessidades do seu segmento, se precisar de ajuda solicite um orçamento para a Projecttus. E não deixe de seguir nosso Instagram para ficar por dentro de todas as novidades e dicas sobre e-commerce e marketing digital!

Últimos posts publicados

View all projects

Por que as suas vendas devem acontecer em mais de uma plataforma

Claro, ter uma loja virtual é muito importante para o seu e-commerce, mas as suas vendas…
Leia mais
potencialize seu e-commerce com mobile marketing

Potencialize seu e-commerce com Mobile Marketing

O meio como consumimos informações tem se transformado nos últimos anos. Cada vez mais estamos antenados…
Leia mais
O que você precisa saber antes de abrir seu e-commerce

O que você precisa saber antes de abrir seu e-commerce

Seja qual for motivo que você tiver para se aventurar no mundo do e-commerce, algumas coisas…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts