
Motivos para usar SEO e CPC a favor do seu E-commerce
- 22 de agosto de 2018
- Advanced SEO Techniques, E-commerce, SEO
Maior competitividade
O bônus de exibir resultados orgânicos e anúncios pagos para a mesma busca é simples: você está exibindo mais informações sobre o seu e-commerce na página de resultados do Google.
Com dois “anúncios” sendo exibidos ao mesmo tempo, a sua chance de conseguir o clique é muito maior. Mais precisamente, e conforme pesquisa da MOZ , sua chance de conseguir o clique é 7 pontos percentuais superior:
Sobre esses resultados:
Quando exibidos ao mesmo tempo, a CTR de ambos os resultados (pago e orgânico) passa de 19% para 26%, enquanto que apenas de anúncios pagos passa de 19% para 20%.
Ou seja, quando você imprime tanto no orgânico quanto no pago, seus resultados orgânicos são mais clicados que os pagos, o que pode representar uma economia gigantesca na sua estratégia de CPC.
É como anunciar no jornal, e ao invés de um anúncio de meia página, você está com um anúncio de página inteira, mas com custo muito menor.
Mais inteligência de dados para o seu e-commerce
As ferramentas de análise para SEO, como o gratuito Google Search Console por exemplo, entregam dados ricos sobre as consultas dos usuários e aliado ao Google Analytics e Google Adwords entrega ainda mais dados para pensar ou repensar a estratégia do seu e-commerce.
No meio de muitas outras, são ferramentas que basicamente vão fornecer informações sobre os interesses e desejos do seu público.
Utilize essas informações para auxiliar na tomada de decisão sobre um novo produto ou campanha no seu e-commerce.
Maior economia no seu orçamento de marketing
A busca paga, com uma boa estratégia, tem a capacidade de entregar rapidamente um grande volume de dados. Já a busca orgânica, mesmo com uma ótima estratégia, geralmente leva mais tempo para entregar um resultado expressivo. Agora, como você usa isso a seu favor?
Simples: não inicie sua estratégia de SEO sem ter dados relevantes para norteá-la. Recomendo que comece entendendo os resultados que as principais palavras-chave trazem na busca paga.
Por exemplo, entenda quais palavras em suas campanhas de Google Adwords trazem maior volume de tráfego, quais palavras tem o CPC mais elevado e, principalmente, quais trazem o maior ROI.
Depois disso, faça o mapeamento de quais palavras faz sentido priorizar em sua estratégia de SEO. Foque seus esforços onde a probabilidade de ter um melhor retorno é maior.
Gostou das dicas? Saiba como você pode realizar esse processo, entre em contato conosco.