fbpx

Motivos para usar SEO e CPC a favor do seu E-commerce

Maior competitividade

O bônus de exibir resultados orgânicos e anúncios pagos para a mesma busca é simples: você está exibindo mais informações sobre o seu e-commerce na página de resultados do Google.

Com dois “anúncios” sendo exibidos ao mesmo tempo, a sua chance de conseguir o clique é muito maior. Mais precisamente, e conforme pesquisa da MOZ , sua chance de conseguir o clique é 7 pontos percentuais superior:

Sobre esses resultados:

Quando exibidos ao mesmo tempo, a CTR de ambos os resultados (pago e orgânico) passa de 19% para 26%, enquanto que apenas de anúncios pagos passa de 19% para 20%.

Ou seja, quando você imprime tanto no orgânico quanto no pago, seus resultados orgânicos são mais clicados que os pagos, o que pode representar uma economia gigantesca na sua estratégia de CPC.

É como anunciar no jornal, e ao invés de um anúncio de meia página, você está com um anúncio de página inteira, mas com custo muito menor.

Mais inteligência de dados para o seu e-commerce

As ferramentas de análise para SEO, como o gratuito Google Search Console por exemplo, entregam dados ricos sobre as consultas dos usuários e aliado ao Google Analytics e Google Adwords entrega ainda mais dados para pensar ou repensar a estratégia do seu e-commerce.

No meio de muitas outras, são ferramentas que basicamente vão fornecer informações sobre os interesses e desejos do seu público.

Utilize essas informações para auxiliar na tomada de decisão sobre um novo produto ou campanha no seu e-commerce.

Maior economia no seu orçamento de marketing

A busca paga, com uma boa estratégia, tem a capacidade de entregar rapidamente um grande volume de dados. Já a busca orgânica, mesmo com uma ótima estratégia, geralmente leva mais tempo para entregar um resultado expressivo. Agora, como você usa isso a seu favor?

Simples: não inicie sua estratégia de SEO sem ter dados relevantes para norteá-la. Recomendo que comece entendendo os resultados que as principais palavras-chave trazem na busca paga.

Por exemplo, entenda quais palavras em suas campanhas de Google Adwords trazem maior volume de tráfego, quais palavras tem o CPC mais elevado e, principalmente, quais trazem o maior ROI.

Depois disso, faça o mapeamento de quais palavras faz sentido priorizar em sua estratégia de SEO. Foque seus esforços onde a probabilidade de ter um melhor retorno é maior.

Gostou das dicas? Saiba como você pode realizar esse processo, entre em contato conosco.

Autor: Leandro Dettenborn / Fonte: E-commerce Brasil.

Últimos posts publicados

View all projects

Como definir palavra-chave para cada campanha

Palavras-chave são palavras ou termos pesquisados na busca de um produto ou serviço na Internet. Escolher…
Leia mais

Redução de custos para controle financeiro

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer…
Leia mais

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts