fbpx
Maximize sua presença online e conquiste mais clientes

Maximize sua presença online e conquiste mais clientes

A vida hoje já se mostra bem diferente do que pensávamos para o ano de 2020. O uso da tecnologia para os negócios cresce cada vez mais e mostra seus benefícios a longo prazo. As pessoas estão passando a maior parte do seu tempo online. O trabalho remoto, o ensino à distância e o e-commerce são tendências que parecem vir para ficar em uma nova realidade que chamamos de “novo normal”. Esse novo normal dita a forma como tudo vai funcionar daqui para frente – seja no mundo online ou físico.

Possuir uma loja física considerando o momento atual é muito difícil. No entanto, varejistas estão descobrindo que maximizar sua presença online pode ajudá-los a alcançar clientes em potencial – até aqueles que querem comprar pessoalmente. Conectar experiências de varejo offline e online é crucial agora.

O comportamento do consumidor mudou drasticamente nos últimos seis meses e é bem provável que essa mudança venha para ficar. Com as pessoas restringindo suas visitas às lojas físicas e planejando o momento da compra, as informações em tempo real são fundamentais para esse processo. A preocupação sobre o que está em estoque, se a loja permite retirada na porta e o período de funcionamento se tornaram questões importantes para os consumidores, já que eles precisam ter certeza do que encontrarão ao saírem de casa.

Com isso, é importante entender o novo comportamento do consumidor para maximizar o potencial de vendas do seu negócio:

Encontre os seus clientes onde eles estão – seja online ou offline

Impulsionar o crescimento do seu negócio encontrando consumidores em potencial não é uma tarefa tão difícil. Isso pode se dar de duas formas: online ou em lojas físicas. Por isso, busque conectar mais clientes através do seu e-commerce, já que o alcance digital pode te ajudar a conseguir clientes que talvez só participassem do processo de compra em lojas físicas. Conectar as suas estratégias de marketing com a sua loja virtual pode trazer mais clientes em potencial e, assim, garantir mais vendas.

Para garantir esse processo de compra, ofereça mais alternativas para os seus clientes: um exemplo é a “retirada na loja”, na qual o cliente compra pelo e-commerce e retira o produto na loja física.

78% das compras ainda serão feitas nas lojas físicas até 2024

De acordo com uma pesquisa do Google, 78% das compras ainda serão realizadas nas lojas físicas pelo menos até 2024. É o que o consumidor está mais acostumado. Mas você não precisa descartar a possibilidade do e-commerce para complementar as suas vendas. O e-commerce é tão importante quanto a loja física neste momento de pandemia. Com uma loja virtual, você oferece mais possibilidades aos seus clientes e conquista consumidores em potencial por meio de estratégias de marketing digital.

O serviço de retirada na loja, por exemplo, dá a opção de o cliente adquirir o produto virtualmente e não precisar pagar a taxa de envio – um dos motivos pelos quais os clientes mais desistem de finalizar a compra.

Para manter os seus clientes informados, atualize sempre o seu perfil do Google Meu Negócio e invista em anúncios de inventário local, destacando suas novas ofertas. Esse processo pode garantir que as suas vendas online aumentem ainda mais – e o melhor, em pouco tempo. 

Outro recurso que possibilita mais flexibilidade aos varejistas é o lançamento da “retirada mais tarde” para que os compradores possam retirar suas compras em poucos dias mesmo se o produto estiver indisponível no momento.

Essas ferramentas não são novidade no mercado, mas podem transformar o seu negócio e prospectar ainda mais clientes se usadas da maneira correta. Alinhar as estratégias das lojas físicas com as lojas virtuais pode oferecer mais benefícios e melhorar a experiência de compra dos consumidores, que ao restringirem suas idas as lojas físicas, passam a planejar sua compra online. Por mais que a tendência das compras físicas permaneça em alta, os negócios no e-commerce nunca se mostraram tão promissores. Hoje, não basta ter uma loja física. Para manter e conseguir mais clientes, você precisa alcançá-los também no meio online – e o e-commerce é a melhor solução para complementar o seu negócio.

Últimos posts publicados

View all projects
Prime Day: a estratégia que ensinou muito sobre vendas em 2020

Prime Day: a estratégia que ensinou muito sobre vendas em 2020

Em 2015, para comemorar os seus 20 anos de aniversário, desde que o site foi lançado…
Leia mais
5 estratégias de planejamento para a Black Friday do seu e-commerce

5 estratégias de planejamento para a Black Friday do seu e-commerce

Se você já conseguiu dar check em todos os itens do nosso checklist, necessários para fazer…
Leia mais
Inteligência Artificial no seu E-commerce: como usá-la para aumentar a taxa de conversão

Inteligência Artificial no seu E-commerce: como usá-la para aumentar a taxa de conversão

A Inteligência Artificial é uma grande oportunidade para muitos negócios – desde micro a grandes empresas.…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts