fbpx
Magento: a melhor plataforma para expandir seu e-commerce

Magento: a melhor plataforma para expandir seu e-commerce

Tempo médio de leitura: 5,5 minutos.

Você criou um e-commerce ou expandiu sua loja física que já existia para o universo digital. O tempo passou e sua ideia deu muito certo, seu negócio começou a crescer cada vez mais e você se tornou um expert no funcionamento do seu nicho na internet.

Mas, entre tantas funções e tarefas que qualquer negócio exige, começa a ficar difícil administrar a estrutura do seu e-commerce…

Sua plataforma é lenta, trava. Você tem várias ideias, mas ela não possui recursos e funcionalidades para tornar suas ideias reais. Você quer expandir as formas de pagamento, mas a plataforma não possui os gateways certos e por aí vai… As dores de crescimento batem na sua porta.

As coisas mudaram, agora você precisa de uma variedade mais ampla de funcionalidades, mais serviço, mais suporte  e um desempenho altamente escalável. 

A boa notícia é que existe uma plataforma que pode te salvar dessa: o Magento Commerce, da Adobe. Essa plataforma oferece todas essas coisas e pode oferecer flexibilidade e confiança para aproveitar novas oportunidades, elevando seu negócio a novos patamares.

O Magento é a única plataforma que fornece o poder e flexibilidade de criar formas exclusivas e inovadoras para vender o seu produto ou serviço. 

Mas o que é o Magento?

O Magento é uma plataforma open source de desenvolvimento de e-commerce. Ela possui uma grande quantidade de recursos avançados que permitem criar uma loja completa, combinando conteúdo, comércio e as demandas do cliente.

Dentre algumas de suas funcionalidades, estão:

– Construtor e orquestrador de páginas;
– Segmentação de clientes e personalização;
– Merchandising;
– Cadastro e gestão de produtos;
– Controle de estoque;
– Oferecer meios de pagamento como cartão de crédito e boleto;
– Envio de produtos e gestão de pedidos;
– Preparo e publicação de conteúdo;
– Relatórios.

Ou seja, todas as funções necessárias para gerenciar um e-commerce.

O Magento possui algumas outras funcionalidades bem únicas, como ser uma plataforma open source, por exemplo, o que permite que diversas pessoas possam alterá-lo e é mais personalizável.

Além disso, um outro diferencial é que o Magento trabalha por módulos independentes. Esses módulos tornam possível desenvolver um e-commerce de acordo com as necessidades do negócio, o que torna o sistema muito mais flexível. Essa estrutura por módulos também simplifica a integração com outros sistemas, que no Magento são ofertados gratuitamente. Dentre esses sistemas, estão gateways de pagamento, integradores de ERP, frete etc.

A plataforma como um todo é muito prática, segura e estável.

Não é a toa que já é utilizada por grandes marcas como Nike, Samsung, Ford e Riachuelo. E domina ⅓ dos e-commerces de todo o mundo, sendo portanto, a escolha de mais de 240 mil lojas, segundo a Forbes.

Como saber se minha loja virtual está pronta para migrar para o Magento, segundo o próprio Magento:

A expansão de sua loja é algo natural, mas diversas funções de gestão diária dela vão se tornando complicada em outras plataformas. Para identificar se já está na hora de você migrar seu e-commerce para o Magento Commerce, eles mesmos elegeram cinco sinais de que você está pronto.

Confira:

Sinal nº.1: O tráfego está aumentando, mas a velocidade está diminuindo

Segundo a Magento, apesar do tráfego da web ser a força vital do seu e-commerce, ele também pode ser um grande problema. Isso porque os picos de tráfego podem diminuir a velocidade de suas páginas, afastar seus clientes e diminuir o crescimento de seu negócio. 

Esse quadro se agrava ainda mais quando falamos do acesso via mobile. O acesso via mobile é bem maior que via desktop: em 2018, 58% das visitas em sites vieram via mobile. Segundo dados do Google de 2017, se uma página no celular demorar mais que 3 segundos para carregar, 53% das pessoas tendem a sair delas.

Se seus números de tráfego aumentarem enquanto a velocidade da página está diminuindo, com certeza, algo errado está acontecendo. Pode ser a hora de migrar para Magento, uma plataforma onde você não terá esse problema.

Sinal nº. 2: Publicar conteúdo é muito difícil

A maioria das plataformas de e-commerce não tem aporte para a postagem de conteúdos em sua loja. Se você quer ter um blog dentro da loja, por exemplo, muitas vezes é necessário recorrer a outra plataforma com esse enfoque. Dificultando ainda mais os processos.

Mas, o marketing de conteúdo hoje é essencial e você não pode deixar que sua plataforma seja um empecilho. Principalmente considerando os seguintes dados: 87% dos consumidores avaliam muito o conteúdo do produto ao decidir comprar e 67% dizem que é importante que as marcas ajustem automaticamente o conteúdo com base em seu contexto atual.

Se você tem dificuldade em colocar novos conteúdos em seu site e levá-los às pessoas certas, é um sinal de que você pode estar pronto para o Magento Commerce.

Sinal nº. 3: Sua plataforma não se conecta a todos os seus canais e mercados

Os marketplaces hoje são responsáveis por grande parte das vendas online, sendo a grande preferência de muitos consumidores. Muitos apostam na venda em grandes marketplaces varejistas, além da venda direto de seu site, visando lucrar ainda mais.

Mas, o grande problema que encontram na hora de apostar nessa estratégia é que suas plataformas de e-commerce não integram com esses outros canais de marketplaces. Isso não pode acontecer! Todo seu processo de gerenciamento de estoque vai ser muito mais difícil.

A boa notícia é que com o Magento é possível fazer integração com diversos marketplaces como B2W, ViaVarejo, Mercado Livre, Magazine Luiza, além dos integradores como Anymarket, Skyhub, Plugg.to.

Sinal nº. 4: As visualizações da página para celular estão altas, mas as taxas de conversão estão baixas

O comércio móvel já responde por 58,9% das vendas digitais no varejo em todo o mundo. A maioria das empresas está experienciando um fluxo intenso de tráfego móvel. Mas, esse tráfego nem sempre se transforma em conversões. Muitas vezes, isso significa que seu site não é responsivo o suficiente. 

Aqui no blog já falamos sobre a importância de um site responsivo. Essa adaptação impacta diretamente na experiência que o usuário tem com sua marca e essa experiência transmitida é essencial para o sucesso do seu e-commerce.

Desde 2015, o Google dá preferência para sites responsivos em seus resultados de busca. Visto que a prioridade do Google é oferecer a melhor experiência de pesquisa. E, dentre os critérios que eles levam em conta para definir isso, além do conteúdo também estão a qualidade do site e à experiência do usuário. Ou seja, desde quando o usuário está buscando seu site, o responsivo já impacta sua marca.

Após isso, ao entrar no seu site, a experiência de navegação afeta diretamente na conversão de vendas.

Um estudo realizado pela Akamai, afirma que um atraso de 1 segundo de carregamento no mobile, diminui a conversão em 20,5%. Isso é muito preocupante. 

Com magento Commerce, você terá suporte a diversos temas responsivos para seu site, assim como Progressive Web Apps.

Sinal nº.5: Você deseja adicionar vendas internacionais, mas não sabe como

Se seu e-commerce está num processo de expansão internacional, é necessário vários ajustes para que tudo funcione: verificar impostos, privacidade e normas dos outros países, além de diversos outros ajustes e processos necessários para essa expansão. 

Porém, não adianta nada você correr para viabilizar esses processos e a plataforma do seu e-commerce não possuir os recursos necessários para tal. E outra, se você decidir codificar seus próprios recursos de comércio internacional, isso pode consumir tempo e exigir muito conhecimento especializado. 

Mas o Magento Commerce possui todo o aporte necessário que você precisa!

Se você está sentindo as dores de querem crescer e não ter o aporte para isso, o Magento é o passo adiante que você precisa tomar.

Venda mais agora mesmo com magento Commerce! Entre em contato conosco e podemos alavancar seu negócio juntos, vendendo muito mais com seu e-commerce em Magento.

Caso tenha alguma dúvida, você também pode entrar em contato conosco.
foot-projecttus

Últimos posts publicados

View all projects

Como definir palavra-chave para cada campanha

Palavras-chave são palavras ou termos pesquisados na busca de um produto ou serviço na Internet. Escolher…
Leia mais

Redução de custos para controle financeiro

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer…
Leia mais

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts