fbpx
Experiência do usuário voltada para a criação de sites

A criação de sites voltada para a experiência do usuário

“A força de uma marca está relacionada à capacidade que ela tem de criar memória na mente das pessoas, por meio de experiências que criem conexões emocionais.” – Manual O que é Neurobranding.

Estamos na era do comportamento. Segundo o site Think With Google, campanhas focadas em comportamentos apresentam 40% mais intenção de compra do que campanhas segmentadas por dados demográficos.

Pensando nisso, é possível compreender a importância do site voltado para a experiência do usuário, já que este é um cliente em potencial e provável defensor de sua marca. Esse usuário é também, o único responsável pelas avaliações positivas ou negativas que serão divulgadas na internet em relação ao seu negócio.

Como melhorar a experiência do usuário em seu site?

Bom, existem alguns parâmetros que podemos considerar: a velocidade do carregamento de imagens, o cadastro (que deve simples e intuitivo) para o carrinho de compras, atendimento instantâneo do chat, dentre outros. O objetivo é facilitar a navegação e a comunicação entre a empresa e os clientes.

Além disso, você deve conhecer não só o mercado de atuação, como o público-alvo e o funil de vendas, que é o processo de decisão de compra. A partir do funil, é possível segmentar tais usuários de acordo com o conteúdo. Vejamos os exemplos a seguir:

  • Se você deseja apresentar a empresa para determinada audiência, trabalhe com o TOPO DE FUNIL
  • Já no MEIO DE FUNIL, a intenção é mostrar a solução que sua empresa oferece dentro daquele segmento.
  • Agora, se o objetivo é focar especificamente no produto e/ou serviço para conquistar efetivamente mais vendas, utilize o FUNDO DE FUNIL

Esse funil pode ser aplicado em qualquer estratégia: e-mail marketing, anúncios patrocinados, inbound. Por meio dele, as empresas conseguem passar uma sensação de proximidade, como se a mensagem tivesse sido escrita especialmente para quem está lendo naquele momento, o que certamente impacta positivamente na experiência. Se você ainda não conhecia e quer saber mais sobre funil de vendas, clique aqui.

Fica evidente a importância da experiência do usuário na criação de sites. Otimizar a página para mobile, melhorar a qualidade dos textos e das imagens, colocar um telefone de contato à disposição, investir em um design agradável visualmente. Tudo isso faz com o que o cliente sinta-se respeitado e acolhido, indicando o seu trabalho para familiares e amigos, consequentemente.

Mas vale lembrar que a interface do site é apenas a ponta do iceberg. Quando falamos em usuários, estamos falando de pessoas reais, com necessidades reais. Realize treinamentos com as equipes de vendas, marketing e atendimento. Foque no pós-venda, busque novidades para animar o público e mantenha um canal de relacionamento sempre à disposição.

Se você quer aprender mais sobre experiência do usuário, entre em contato conosco. Vamos bater um papo e entender quais as suas demandas e dúvidas sobre o assunto!

Últimos posts publicados

View all projects

Como definir palavra-chave para cada campanha

Palavras-chave são palavras ou termos pesquisados na busca de um produto ou serviço na Internet. Escolher…
Leia mais

Redução de custos para controle financeiro

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer…
Leia mais

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts