
Escolhas as mídias certas para seu e-commerce
- 9 de setembro de 2016
- E-commerce, Mídias Sociais
Por: E-commerce Brasil
Se você tem um e-commerce, e o deixou fora das mídias sociais ele, simplesmente, está fora do mercado.
E isso não é um exagero, sabe por que? Pois um negócio que não é acessível a seu público, torna-se inoperante.
Para te ajudar, o E-commerce Brasil listou as mídias em que seu e-commerce precisa estar inserido para caminhar rumo ao sucesso e agregar consumidores. Veja:
Facebook
No Facebook é possível estabelecer um relacionamento através da geração de valor com conteúdos que agreguem conhecimento e interesse ao consumidor a respeito do seu e-commerce e de seus produtos. Além disso, o contato através de mensagens rápidas é uma ótima forma de comunicação, adotado por muitos clientes para interagir com a marca.
Twitter
Com um perfil no Twitter é possível travar um diálogo rápido e objetivo com o consumidor, tornando o relacionamento mais próximo, além de possibilitar que dúvidas sejam tiradas rapidamente.
LinkedIn
O LinkedIn é o lugar certo para apresentar sua empresa e dizer o que ela faz. Se o seu potencial consumidor quiser encontrar informações sobre seu negócio antes de comprar, ele obterá respostas completas? O LinkedIn pode ajudar.
Instagram
O Instagram, além do destaque às fotos, ainda possibilita vídeos e mensagens privadas. Ou seja, é um ótimo recurso para empresas que querem estar presentes no dia a dia de seus consumidores de maneira descontraída e acessível.
YouTube
Se seu e-commerce produz vídeos demostrando, por exemplo, como os produtos podem ser melhor utilizados, conservados, estocados, etc; ter um canal no YouTube é uma ótima forma de alcançá-los e os manter frequentes, através de conteúdos interessantes.
O segredo das mídias sociais é um só: relacionamento. Se o seu consumidor está em alguma dessas mídias, este é o canal certo que você deve investir para manter um contato ativo com ele. Por isso, antes de escolher em qual mídia é melhor investir, avalie bem o seu consumidor, e com quais meios ele mais se identifica.