
Entenda como funciona o Cross Selling e venda mais!
- 7 de novembro de 2018
- Comércio Eletrônico, E-commerce, E-mail Marketing, Magento, Marketing de Conteúdo, Online marketing
Buscando manter as vendas do e-commerce, muitos lojistas buscam atualizar suas estratégias para atrair novos consumidores. Uma dessas diversas formas de aumentar o faturamento online é o Cross Selling. Entenda como funciona!
Afinal, o que é?
Quando você está prestes a finalizar a sua compra em algum e-commerce, provavelmente já visualizou alguma mensagem do tipo “Leve também”, “Você também vai gostar”, “Compre junto” ou “Pessoas que compraram esse produto também levaram”. Essas chamadas são o Cross Selling sendo aplicado em lojas virtuais.
O sistema oferece ao cliente outros produtos ou serviços que irão complementar ou tem relação com a sua compra. Como, por exemplo: em uma livraria online, que ao adquirir um livro, o site sugere outro que tem relação com o tema do que você está comprando.
A estratégia pode ser aplicada tanto no carrinho, durante a finalização da compra, quanto na página do produto. A oferta de descontos vantajosos para que o consumidor leve para casa um combo, por exemplo, também é uma boa atitude a ser aplicada, principalmente quando o assunto é o Compra Conjunta.
Suas vantagens:
Além de instigar o consumidor a acrescentar à sua compra mais produtos e com isso, aumentar o faturamento do e-commerce, o Cross Selling destaca as seguintes vantagens:
- Fideliza o consumidor ao oferecer soluções para atender às suas necessidades por completo;
- Mostra ao consumidor que existem outros produtos no e-commerce além do que está sendo escolhido;
- Torna a experiência de compra completa ao tentar atender todas as necessidades da pessoa.
Importante:
É necessário um estudo para que a técnica seja aplicada com ótimo desempenho e traga resultados positivos. Além de estruturar bem essa estratégia ao seu e-commerce, é necessário também:
- Conhecer o perfil do consumidor;
- Construir a jornada de compra;
- Oferecer apenas produtos relevantes e que não sejam mais caros do que o consumidor está comprando;
- Trabalhar com sugestões que tenham relação com a compra do cliente;
- Utilizar uma linguagem humanizada;
- Usar também o e-mail marketing para trabalhar a técnica.