fbpx

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos anos. É por isso que muitos e-commerce têm prestado mais atenção à mobilidade.

O comportamento do consumidor tem mudado. Hoje em dia, uma grande parcela da população utiliza o celular para realizar alguma compra.

Por esse motivo, o site responsivo tornou-se a tendência emergente que você deve considerar hoje. Para ajudar alguns iniciantes a se familiarizarem com esse termo, o post de hoje falará sobre o e-commerce responsivo.

O que é e-commerce responsivo

Um e-commerce responsivo é uma loja virtual funcional em todos os seus aspectos, mesmo quando acessada através de dispositivos móveis como celulares e tablets.

Além de gerar uma experiência satisfatória ao usuário – aumentando as chances da compra – o e-commerce responsivo interfere na classificação do Google. Sites responsivos têm maior probabilidade de ranquear bem no mecanismo de busca.

Siga algumas dessas dicas para fazer um e-commerce responsivo e alavancar o seu negócio digital:

Mantenha a simplicidade

Os usuários móveis podem estar visualizando seu site no trânsito, esperando em uma longa fila, trens, ônibus e assim por diante. Compreendendo esse fato, uma loja de comércio eletrônico móvel deve ser projetada com um design simples. Quanto mais ocupada estiver a sua versão móvel, maiores serão as chances de seus usuários desistirem.

Menu Responsivo

O tamanho da tela dos celulares é muito pequeno. Na ausência de um menu responsivo, os usuários não poderão navegar pelos produtos em seu e-commerce facilmente. Eles sempre precisarão aumentar o zoom para usar a navegação do seu site. Quando você mostra um menu responsivo em celulares, o botão e o tamanho da fonte e dos links tornam-se grandes e claros o suficiente para serem usados ​​facilmente. Portanto, faz sentido garantir uma navegação de menu intuitiva para sua a sua loja virtual.

Redimensionamento de imagem

Verifique se as imagens dos seus produtos estão bem redimensionadas. É muito importante que as imagens dos seus produtos tenham um tamanho adequado. Muitas vezes, tudo o que os usuários sabem sobre o seu negócio, é apenas através do seu site. Portanto, imagens ruins podem construir ou arruinar o relacionamento do seu negócio com um potencial cliente.

Realize testes

Verifique as operações de compra em seu site através de dispositivos mobiles e certifique-se de que sua interface está realmente agradável e funcional.

Caso você tenha alguma dúvida se seu e-commerce é responsivo ou não, faça o teste disponibilizado pelo Google e descubra.

Otimizar um e-commerce para dispositivos móveis é extremamente importante. A maioria dos usuários pesquisa, encontra e compra produtos usando apenas seus celulares ou tablets.

Portanto, se você realmente deseja ver um grande crescimento nas vendas gerais da sua loja virtual, deve começar a prestar atenção à versão responsiva do seu negócio.

Últimos posts publicados

View all projects

Como definir palavra-chave para cada campanha

Palavras-chave são palavras ou termos pesquisados na busca de um produto ou serviço na Internet. Escolher…
Leia mais

Redução de custos para controle financeiro

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer…
Leia mais

Importância dos links externos para o Google

A importância dos links externos para o Google está diretamente relacionada à maior classificação no mecanismo…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts