fbpx

Datas comemorativas no e-commerce

As datas comemorativas são muito aguardadas pelo comércio, independentemente da área de atuação. Neste período as lojas costumam faturar mais do dobro do que nos dias normais, isso ocorre pelo fato da época ser mais propícia para as vendas, além disso as pessoas acabam comprando por impulso. Levando em consideração esses itens, é indicado que o e-commerce esteja preparado para conseguir atender a demanda e não gerar problemas ao consumidor que escolheu a sua loja para realizar a compra.

Separamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença durante esses dias tão especiais. Quer saber quais são? Continue lendo e veja sua empresa crescer!

Prepare seu estoque

Um dos primeiros passos na hora de preparar o seu e-commerce para uma data especial, que gera muitas vendas, é organizar o estoque. É necessário ter em mente que durante esses dias as vendas serão consideravelmente maiores e você não poderá abrir mão de ter as mercadorias demandadas pelos clientes. Para garantir resultados positivos e que tudo ocorra da melhor forma possível, é importante que exista um controle semanal dos artigos com mais saída e qual é o tempo que eles levam para chegar ao seu acervo. Ter um bom relacionamento com os fornecedores é fundamental, pois assim você pode repor itens mais rapidamente.

Utilize as redes sociais

Saber utilizar de forma correta as redes sociais durante as datas festivas é fundamental, isso é uma atitude que deve ser tomada em qualquer e-commerce. Se você deseja utilizar esses dias para aumentar o seu desempenho, essas mídias são ainda mais indispensáveis. Primeiramente, você deve reforçar as ações que sua empresa adotará nesses dias e divulgá-las antecipadamente em seus perfis.

Uma boa estratégia que pode gerar bons resultados para o seu negócio, é oferecer descontos para quem segue sua página no facebook ou insgtagram. É importante deixar os funcionários avisados e orientados para monitorar esses canais e também a responderem cometários e críticas de forma convidativa e bem-educada.

Agilize as operações internas

Nestas datas é normal que exista uma demanda maior é muito importante que você se antecipe e agilize as suas operações internas. Mesmo que suas vendas sejam um sucesso, você pode acabar com a sua reputação no setor se o e-commerce tiver falhas na entrega, atrasos na logística ou até mesmo pedidos trocados. Ofereça treinamento extra para sua equipe e contrate funcionários sazonais. Bonificar seus colaboradores pelo aumento no desempenho também é uma boa forma de estímulo.

Resultado de imagem para Datas comemorativas no e-commerce

Invista em promoções

Não dá para preparar seu e-commerce para as datas festivas sem falar nas famosas promoções que esses dias proporcionam para os clientes. Afinal, essa é a ação mais fundamental para alavancar as vendas e conseguir bons números no final do mês. Tenha em mente que outras lojas também farão isso, portanto, foque em ter um preço competitivo. Selecione os itens com mais saída ou com a maior margem de lucro e estipule um desconto planejado, que atraia as pessoas, mas não prejudique os resultados da sua empresa. Coloque esses artigos na página principal e divulgue em outros meios, como suas redes sociais.

Fonte: frenet

Últimos posts publicados

View all projects
Projecttus é finalista do prêmio Agências de Resultados 2020

Projecttus é finalista do prêmio Agências de Resultados 2020

2020 foi um ano cheio de desafios, e o nosso time Projecttus não abaixou a guarda…
Leia mais

Como usar a interatividade para melhorar a sua automação de marketing e gerar mais resultados

A automação de marketing se tornou essencial para quem trabalha com o mundo digital. Ela é…
Leia mais
Tudo o que você precisa saber para ter sucesso na BLACK FRIDAY 2020

Tudo o que você precisa saber para ter sucesso na BLACK FRIDAY 2020

A sexta-feira mais importante do ano para o e-commerce está finalmente chegando! Faltam apenas dois dias.…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts