fbpx
Como fazer campanhas em datas sazonais: um guia para criar anúncios mais eficazes

Como fazer campanhas em datas sazonais: um guia para criar anúncios mais eficazes

Como já vimos anteriormente, o e-commerce ganhou uma grande relevância em 2020. A pandemia fez com que as pessoas deixassem de comprar em lojas físicas para comprarem mais online. Com isso, os pedidos feitos pela internet mais que dobraram no segundo semestre de 2020. De todas as vendas, 24% foram feitas por novos e-shoppers.

Para vender online, é necessário otimizar as campanhas na internet com o Google. Assim, é possível conquistar e fidelizar novos compradores, além dos clientes já fidelizados. Principalmente em campanhas sazonais, como a Black Friday e o Natal, essas campanhas são ainda mais importantes para impulsionar as vendas do seu negócio. Ter anúncios relevantes é um fator crucial para ter resultados positivos em qualquer época do ano.

No post de hoje, você vai aprender a usar algumas ferramentas para ampliar a relevância das suas campanhas online. Confira!

Primeiramente, é fundamental entendermos que algumas práticas ajudam a obter resultados melhores. Criando dois anúncios de texto expandidos e um responsivo por grupos de anúncios, você amplia o alcance das suas campanhas e traz mais qualidade para a sua propaganda. Pensando nisso, o Google já faz a avaliação da qualidade do anúncio no momento em que ele é criado, facilitando a produção de anúncios mais eficientes. A recomendação da plataforma é manter apenas anúncios bons ou excelentes.

Como melhorar a relevância dos seus anúncios em datas sazonais

  1. Use a Função IF para personalizar a comunicação com públicos específicos;
  2. Crie um senso de urgência e chame a atenção com a Contagem regressiva;
  3. Ative as extensões de anúncio, como Sitelinks, Frases de destaque e Snippets estruturados;
  4. Crie uma extensão de Formulário de lead para captar clientes em potencial;

Para gerenciar os seus anúncios de uma forma prática, é possível configurar suas campanhas com o recurso de campanhas dinâmicas (DSA). Essa ferramenta da seguinte forma: ela rastreia todas as páginas do seu e-commerce e cria títulos automaticamente a partir das buscas dos usuários. Dessa forma, é possível aumentar o alcance de pessoas que pesquisam fora do direcionamento de um anúncio.

Estratégias e recursos de automação são aliados no momento da criação de campanhas. Com ferramentas eficazes, é possível otimizar os anúncios do seu e-commerce e fazer com que eles sejam mais relevantes e eficazes para o público que se quer atingir. Por isso, é fundamental estar por dentro dessas técnicas para otimizar o marketing do seu negócio. Também é importante lembrar que as tendências de busca e o comportamento do consumidor mudam o tempo todo, então fique atento as atualizações do mercado e dos nichos específicos do seu e-commerce para redobrar a atenção quando for criar um anúncio.

Fonte: Think With Google

Últimos posts publicados

View all projects
Tráfego pago: Como anunciar no Google Ads

Tráfego pago: como anunciar no Google Ads

Se você é um empreendedor ou está iniciando no mercado digital, provavelmente já sabe da importância…
Leia mais

5 dicas para aumentar a visibilidade da sua empresa na internet

As relações comerciais mudaram muito nos últimos anos de forma bastante acelerada. Atualmente, um negócio precisa…
Leia mais
Experiência do usuário voltada para a criação de sites

A criação de sites voltada para a experiência do usuário

“A força de uma marca está relacionada à capacidade que ela tem de criar memória na…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts