fbpx

Como definir palavra-chave para cada campanha

  • 2 de julho de 2021
  • SEO

Palavras-chave são palavras ou termos pesquisados na busca de um produto ou serviço na Internet. Escolher as palavras-chave corretas na hora de criar sua campanha no Google Ads, irá ajudar a atrair o tipo certo de cliente para o seu negócio. É muito importante estudar os termos de pesquisa e entender quais se aplicam mais ao seu nicho. Definir palavras-chave “erradas”, acaba diminuindo a conversão dos seus anúncios.

Saiba agora como escolher as melhores palavras-chave para seus anúncios do Google Ads performarem melhor.

Definindo as palavras-chave

Muitos consumidores utilizam a Internet para pesquisar produtos antes de decidir sobre uma compra. O Google utiliza as palavras-chave para encontrar resultados relacionados a essas pesquisas e se o seu negócio não estiver na primeira página, você não receberá muito tráfego.

O objetivo das palavras-chave é direcionar o maior volume de tráfego ao seu site. Para ter sucesso, você precisa escolher as palavras-chave certas. Com o tempo, você reunirá dados que o ajudarão a determinar quais de suas palavras-chave são mais bem-sucedidas e quais precisam de mais trabalho – mas por onde começar?

Defina bem os seus objetivos de campanha:

Antes de pensar nas palavras-chave certas para o seu negócio, pense em seus objetivos com os anúncios. Responda a perguntas como: você se irá se concentrar em um público específico? Que tipo de tráfego você está procurando? Você quer vender um produto/serviço ou, num primeiro momento, quer que sua marca seja reconhecida?

Escolha termos que descrevam o seu negócio:

Faça uma lista de palavras ou frases que seus clientes usariam para descrever os produtos do seu nicho. Ex: se o seu negócio for uma loja de roupas femininas voltada ao público infantil, poderá usar “roupas femininas infantis” ou “vestidos para criança”.

  • Use ferramentas de pesquisa de palavras-chave. Após listar as palavras e termos que descrevem o seu negócio, use as ferramentas de pesquisa de palavras-chave para ver sugestões de mais palavras que podem ser usadas para encontrar a sua empresa.
  • Selecione palavras-chave específicas:
  • Se você deseja segmentar um cliente que tem interesse exatamente em um determinado produto, utilize palavras e termos mais específicos. Assim, seus anúncios serão exibidos somente para termos relacionados à sua empresa. Mas é importante lembrar que se a palavra-chave for muito específica, o alcance poderá ser menor, então, se você preferir alcançar o maior número possível de pessoas, selecione palavras-chave mais abrangente

Use ferramentas do planejador de palavras-chave: A ferramenta Planejador de palavras-chave do Google é gratuita e serve para ver quais palavras-chave dão resultados e quais não. Você pode acessá-lo na plataforma do Google Ads. Os resultados mostram quantas pessoas pesquisaram determinadas palavras-chave ao longo do tempo. O usuário também pode adicionar as frases que funcionam bem na sua estratégia, afim de encontrar palavras-chave relacionadas a serem usadas nas suas campanhas

A escolha certa das palavras-chave irá te ajudar a obter os resultados que tanto almeja para aumentar o tráfego em seu site e converter mais vendas.

Leia também:
Como anunciar no Google Ads.

Últimos posts publicados

View all projects

Redução de custos para controle financeiro

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer…
Leia mais

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos…
Leia mais

Importância dos links externos para o Google

A importância dos links externos para o Google está diretamente relacionada à maior classificação no mecanismo…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts