fbpx
Como aplicar o sucesso da Black Friday 2020 no natal e vender ainda mais neste ano

Como aplicar o sucesso da Black Friday 2020 no natal e vender ainda mais neste ano

Que a edição da Black Friday deste ano foi um sucesso e a maior de todos os tempos a gente já sabe. As novas formas de consumo geradas pela pandemia do COVID-19, que fez com que as pessoas passassem a comprar mais pela internet, revolucionaram o e-commerce em 2020 e, de certa forma, causaram mudanças que virão para ficar por um bom tempo. Ainda no primeiro semestre deste ano, foi registrado um aumento de 47% no volume de compras feitas pela internet, segundo uma pesquisa da Ebit/Nielsen feita em parceria com a Elo. 

Com a Black Friday não seria diferente. As expectativas para a edição deste ano, que já eram altas, foram superadas com um novo recorde. As vendas de novembro certamente elevaram o potencial de milhares de marcas e as empresas que souberam aplicar boas estratégias antes e durante a data garantiram resultados imediatos. 

CONFIRA O QUE VOCÊ PRECISA FAZER PARA TRIPLICAR SUAS VENDAS NESTE NATAL

Para entendermos melhor o sucesso por trás de tudo isso, a Melidata, empresa responsável por fazer os levantamentos de dados internos do Mercado Livre, divulgou nesta semana os termos mais buscados durante a edição da Black Friday de 2020 na plataforma, bem como as categorias que registraram o maior volume de vendas.

De acordo com o levantamento da Melidata, os termos mais buscados nesta Black Friday no Mercado Livre foram: notebook, celular, iPhone, geladeira, PS4 e TV. Ainda que os descontos em eletrônicos sejam menores em relação a outros produtos, o setor ainda é o mais procurado. Ou seja, consumidores que economizaram o ano inteiro para esta data ainda preferiram eletrônicos. 

Entre as categorias mais vendidas, o setor de Roupas ultrapassou o de Eletrônicos. Outra categoria bem ranqueada foi a de Casa e Decoração, que conquistou o segundo lugar – visto que as pessoas estão em isolamento e se preocupando cada vez mais com itens domésticos.

Termos mais buscados durante a última sexta-feira (27):

  1. Notebook
  2. Celular
  3. iphone 11
  4. Geladeira
  5. Microondas
  6. Ventilador
  7. Ps4
  8. Ps5
  9. Relógio smartwatch
  10. TV

Categorias mais vendidas (em número de itens) durante a Black Friday 2020:

  1. Moda
  2. Casa e Decoração
  3. Eletrônicos
  4. Autopeças
  5. Itens Supermercado

Como aplicar esses dados para vender mais no natal?

Para vender mais, é preciso estar atento quanto às necessidades dos seus clientes. Por isso, se você tem um e-commerce voltado para os setores e categorias mais procurados nesta Black Friday, não pode perder a chance de ampliar ainda mais as promoções para a temporada de natal. Então, fique de olho: o consumidor está pesquisando cada vez mais e, uma boa oferta pode, com certeza, conquistá-lo. Quem deseja se destacar, precisa de planejamento, análise e criatividade. 

Hacks que podem te ajudar:

  • Barra de pesquisa do Google: para entender o comportamento de pesquisa do consumidor, você pode usar a ferramenta de pesquisa do Google. Dessa forma, você ficará sabendo o que os consumidores mais desejam e se identificam. 
  • Google Trends: o Google Trends também é uma ótima ferramenta para entendermos o comportamento do consumidor de acordo com cada momento. É possível verificar o que as pessoas mais pesquisaram durante um certo período ou o que estão pesquisando atualmente. 
  • Google Insights: o Think With Google apresenta várias pesquisas de mercado e insights importantes para quem vende online. Fique por dentro de todas as novidades para saber tudo que você precisa para impulsionar o seu negócio, agregar mais valor à sua marca e vender ainda mais. 


Últimos posts publicados

View all projects

5 tendências do e-commerce para você ficar atento em 2021

Que 2020 foi um ano intenso e cheio de transformações nós já sabemos. Essas transformações vieram…
Leia mais

Calendário Projecttus 2021: o planejamento que faltava para fazer o seu e-commerce decolar

O ano de 2020 está quase no fim e, após tantas realizações, pensamos em compartilhar com…
Leia mais

Os 10 conteúdos que mais ajudaram nossos clientes em 2020

2020 foi, com certeza, um ano de muitos desafios. Isso não gera mais dúvidas. As mudanças…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts