fbpx
Aumente suas vendas melhorando a velocidade do seu e-commerce mobile

Aumente suas vendas melhorando a velocidade do seu e-commerce mobile

Se você já abandonou um e-commerce mobile porque ele demorou muito para carregar, já deve imaginar o que isso pode fazer com os seus clientes, certo? O impacto negativo de um m-commerce mal projetado pode diminuir, e muito, o desempenho do seu negócio. Por isso, é importante entender como esse impacto está relacionado às suas vendas e como melhorar a adaptação da sua loja virtual para dispositivos móveis. Uma pesquisa encomendada pela Google mostra como acontece a relação dessa performance.

A pesquisa, que foi realizada pelas empresas 55 e Deloitte, analisou os m-commerces de 36 marcas líderes na Europa e nos EUA em quatro verticais: varejo, consumo de luxo, viagens e geração de leads. O tempo de carregamento dos sites foi monitorado a cada hora durante 30 dias e os resultados foram consolidados em tempo real.

A rapidez das páginas mobile está diretamente ligada às vendas

O estudo em questão revelou que o sucesso das vendas das marcas está relacionado a rapidez com que seus e-commerces mobile funcionam. Isto porque páginas mais rápidas levam mais pessoas a completarem suas compras. Portanto, melhorar a rapidez e a performance da sua loja virtual aumenta as taxas de progressão em quase todas as etapas da jornada de uma compra online – desde a página inicial até o checkout.

M-commerces mais rápidos significam uma maior permanência das pessoas nas páginas

Reduzir o tempo de carregamento das páginas da sua loja online pode gerar ganhos no desempenho. Na pesquisa, e-commerces que reduziram em apenas 0,1 segundo o seu tempo de carregamento já mostraram um ganho nas taxas de conversão – que aumentaram 8,4% para o varejo e 10,1% para viagens. No varejo, o valor médio dos pedidos aumentou 9,2%, enquanto nas lojas de artigos de luxo, as visualizações por página cresceram 8%.

M-commerces mais rápidos têm taxas de rejeição menores

Um em cada 5 m-commerces de varejo e de artigos de luxo analisados pela pesquisa teve uma melhora de 0,6% em suas taxas de rejeição e 0,2%, respectivamente. Os resultados foram ainda mais importantes para as marcas de geração de leads, as quais obtiveram uma melhora de 0,1 segundo na velocidade do e-commerce mobile, o que fez a taxa de rejeição cair 8,3% para metade das lojas virtuais analisadas.

Com isso, é importante entender e analisar a velocidade com que seu e-commerce mobile está funcionando, pois ele pode afetar diretamente o potencial de suas vendas e diminuir o desempenho da sua loja virtual. Sabemos que o mobile é uma forte tendência para o comércio online, por isso é importante investir em um bom m-commerce, acompanhando sempre a sua performance e, assim, oferecer cada vez mais praticidade aos seus clientes.

Últimos posts publicados

View all projects
Quatro dicas que vão dobrar a taxa de conversão do seu e-commerce

Quatro dicas que vão dobrar a taxa de conversão do seu e-commerce

Um estudo de caso realizado pela Zendesk mostrou, no seu último relatório de benchmark, que a…
Leia mais
Influenciadores: como a geração de hoje tem transformado o mercado e a cultura de consumo

Influenciadores: como a geração de hoje tem transformado o mercado e a cultura de consumo

Estamos vivendo o século da comunicação e da tecnologia. A geração dos millenials, bem como a…
Leia mais
A Educação 4.0 e como ela se relaciona a novos negócios

A Educação 4.0 e como ela se relaciona a novos negócios

Não é mais novidade que estamos vivendo um turbilhão de mudanças e adaptações necessárias devido a…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts