fbpx
A Educação 4.0 e como ela se relaciona a novos negócios

A Educação 4.0 e como ela se relaciona a novos negócios

Não é mais novidade que estamos vivendo um turbilhão de mudanças e adaptações necessárias devido a pandemia e a emergência de saúde pública que o mundo inteiro está passando. O futuro é aqui, é agora. O “novo normal” dita novas regras, sejam elas de convivência, novos modelos de negócio, novas formas de aprendizado. O futuro da educação nunca foi tão pautado como agora – assim como vários outros setores que foram afetados pelas circunstâncias em que nos encontramos, a educação passa por uma transformação quase que definitiva.

Estamos tendo que aprender a como lidar com o ambiente online, estamos aprendendo novas formas de consumir, nos entretermos, socializarmos e, finalmente, estamos aprendendo novas formas de aprender. Como um dos setores mais importantes para a nossa sociedade está se adaptando e encontrando caminhos em meio a essa fase tão turbulenta e histórica que estamos vivendo? Como a educação tem se reinventado e trazido novas possibilidades de aprendizado? No post de hoje trataremos sobre esse assunto de forma a entender os processos pelos quais temos passado, muitas vezes sem notar que talvez estes sejam caminhos sem volta – para o mercado e para a sociedade de consumo como um todo.

Educação 4.0: novos caminhos para o aprendizado

A tecnologia tem se tornado uma aliada cada vez mais importante para a educação em tempos de pandemia. Com as escolas fechadas, novas formas foram encontradas de continuar educando e muitas redes de ensino tem capacitado seus professores para se adaptarem às novas tecnologias e métodos para o aprendizado. Ainda que traga algumas dificuldades e demanda de tempo para toda a adaptação, o ambiente remoto e virtual tem se mostrado muito promissor.

Segundo uma pesquisa do Google Insights, 17% dos brasileiros tiveram sua primeira experiência de estudo online no pós-pandemia. Assim, a Educação 4.0 passa a ser realidade para boa parte do país. Com isso, muitas portas também se abrem para empresas de softwares de educação. Ainda de acordo com a pesquisa, a procura por capacitação e ensino a distância também cresceu. O estudo analisou o cenário das startups no Brasil e revelou que uma das áreas com o maior número de buscas foi justamente a de softwares educacionais, representando um crescimento de 73%.

Isso representa uma nova proposta de crescimento para empresas de educação e empresas de softwares educacionais, podendo gerar também novos negócios. Ainda que não tenhamos previsão de quando sairemos dessa crise, esses dados mostram tendências que podem ajudar as empresas a passarem por esse momento com mais calma e clareza, podendo realmente fazer a diferença. As mudanças que estão acontecendo agora poderão ditar uma nova realidade no pós-pandemia e, a partir do que entendemos hoje, certamente poderemos enxergar os novos caminhos se abrindo para transformarmos o que teremos depois disso tudo.

Últimos posts publicados

View all projects

Como definir palavra-chave para cada campanha

Palavras-chave são palavras ou termos pesquisados na busca de um produto ou serviço na Internet. Escolher…
Leia mais

Redução de custos para controle financeiro

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer…
Leia mais

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts