fbpx
A Educação 4.0 e como ela se relaciona a novos negócios

A Educação 4.0 e como ela se relaciona a novos negócios

Não é mais novidade que estamos vivendo um turbilhão de mudanças e adaptações necessárias devido a pandemia e a emergência de saúde pública que o mundo inteiro está passando. O futuro é aqui, é agora. O “novo normal” dita novas regras, sejam elas de convivência, novos modelos de negócio, novas formas de aprendizado. O futuro da educação nunca foi tão pautado como agora – assim como vários outros setores que foram afetados pelas circunstâncias em que nos encontramos, a educação passa por uma transformação quase que definitiva.

Estamos tendo que aprender a como lidar com o ambiente online, estamos aprendendo novas formas de consumir, nos entretermos, socializarmos e, finalmente, estamos aprendendo novas formas de aprender. Como um dos setores mais importantes para a nossa sociedade está se adaptando e encontrando caminhos em meio a essa fase tão turbulenta e histórica que estamos vivendo? Como a educação tem se reinventado e trazido novas possibilidades de aprendizado? No post de hoje trataremos sobre esse assunto de forma a entender os processos pelos quais temos passado, muitas vezes sem notar que talvez estes sejam caminhos sem volta – para o mercado e para a sociedade de consumo como um todo.

Educação 4.0: novos caminhos para o aprendizado

A tecnologia tem se tornado uma aliada cada vez mais importante para a educação em tempos de pandemia. Com as escolas fechadas, novas formas foram encontradas de continuar educando e muitas redes de ensino tem capacitado seus professores para se adaptarem às novas tecnologias e métodos para o aprendizado. Ainda que traga algumas dificuldades e demanda de tempo para toda a adaptação, o ambiente remoto e virtual tem se mostrado muito promissor.

Segundo uma pesquisa do Google Insights, 17% dos brasileiros tiveram sua primeira experiência de estudo online no pós-pandemia. Assim, a Educação 4.0 passa a ser realidade para boa parte do país. Com isso, muitas portas também se abrem para empresas de softwares de educação. Ainda de acordo com a pesquisa, a procura por capacitação e ensino a distância também cresceu. O estudo analisou o cenário das startups no Brasil e revelou que uma das áreas com o maior número de buscas foi justamente a de softwares educacionais, representando um crescimento de 73%.

Isso representa uma nova proposta de crescimento para empresas de educação e empresas de softwares educacionais, podendo gerar também novos negócios. Ainda que não tenhamos previsão de quando sairemos dessa crise, esses dados mostram tendências que podem ajudar as empresas a passarem por esse momento com mais calma e clareza, podendo realmente fazer a diferença. As mudanças que estão acontecendo agora poderão ditar uma nova realidade no pós-pandemia e, a partir do que entendemos hoje, certamente poderemos enxergar os novos caminhos se abrindo para transformarmos o que teremos depois disso tudo.

Últimos posts publicados

View all projects

5 vantagens da Amazon AWS para a sua plataforma de e-commerce

Sabemos que no comércio eletrônico e, principalmente no varejo online, quanto melhor a experiência dos consumidores,…
Leia mais
Como aplicar o sucesso da Black Friday 2020 no natal e vender ainda mais neste ano

Como aplicar o sucesso da Black Friday 2020 no natal e vender ainda mais neste ano

Que a edição da Black Friday deste ano foi um sucesso e a maior de todos…
Leia mais
Projecttus é finalista do prêmio Agências de Resultados 2020

Projecttus é finalista do prêmio Agências de Resultados 2020

2020 foi um ano cheio de desafios, e o nosso time Projecttus não abaixou a guarda…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts