fbpx

5 vantagens da Amazon AWS para a sua plataforma de e-commerce

Sabemos que no comércio eletrônico e, principalmente no varejo online, quanto melhor a experiência dos consumidores, maiores são as chances de eles concluírem o processo de compra. Foi pensando nisso que a Projecttus se tornou parceira de mais um serviço que transforma negócios. Agora, a tecnologia da Amazon AWS (Amazon Web Services) está disponível para as hospedagens Magento e plataformas de e-commerce. 

A Amazon Web Services (AWS) é uma plataforma de nuvem que oferece mais de 175 serviços completos de datacenters no mundo inteiro. Milhares de clientes, incluindo grandes empresas de varejo e startups, estão usando a AWS para reduzirem seus custos e se tornarem mais ágeis, inovando com soluções que realmente podem agregar valor à sua marca e transformarem o seu negócio.

As soluções para hospedagem de sites AWS são ideais para:

  • Sites criados em aplicativos comuns, como WordPress, Joomla, Drupal, Magento
  • Sites criados em pilhas de desenvolvimento conhecidas, como LAMP, LEMP, MEAN, Node.Js
  • Sites que dificilmente escalarão para mais de cinco servidores
  • Clientes que desejam gerenciar seus próprios recursos e servidor web
  • Clientes que desejam um console para gerenciar servidor web, DNS e redes

Mas como a Amazon AWS realmente pode beneficiar o seu negócio?

Oferecendo uma estrutura adequada

Com cada vez mais clientes entrando no seu site, é preciso ter uma estrutura escalável, que acompanhe as demandas que surgem conforme o negócio vai crescendo e conquistando mais consumidores. A estrutura da Amazon AWS permite que seu site acompanhe o rumo dos seus negócios: isto é, a tecnologia é considerada de acordo com as suas necessidades e, com ela, você pode ter um e-commerce mais estável, que pode estar disponível tanto nos momentos tranquilos do dia quanto nos picos de tráfego mais críticos e inesperados.

Oferecendo suporte a várias plataformas

Com a AWS, é possível usar qualquer CMS de sua preferência, como WordPress, Drupal, Joomla e muito mais. A AWS também aceita e disponibiliza SDKs para plataformas conhecidas, como Java, Ruby, PHP, Node.js e .Net.

Com datacenters em todo o mundo

Seus clientes podem estar localizados em qualquer região do mundo. A AWS permite que você tenha um datacenter ou CDN que hospeda seu site em qualquer área geográfica de sua escolha, com apenas alguns cliques.

Com modelos de definição de preço flexíveis

A AWS cobra apenas por recursos utilizados, sem custos antecipados nem contratos em longo prazo. A AWS tem opções de hospedagem web que oferecem dois tipos de definição de preço: conforme o uso ou fixa mensal.

Reduzindo custos e aumentando o tempo de disponibilidade

Você pode reduzir os seus custos com infraestrutura em até 15% adotando os serviços da plataforma. Com a estrutura AWS, você também pode aumentar 30% o tempo de disponibilidade do seu e-commerce. Para chegar a esse resultado, foi analisada a quantidade de acessos simultâneos suportados pelos e-commerces e o tempo de disponibilidade deles. Os serviços da AWS, como o EC2, EBS, ELB, conseguem balancear a carga do tráfego dos e-commerces. 

E aí? Já entendeu como a Amazon AWS pode trazer mais resultados ao seu negócio? Então fique atento: a Projecttus tem planos especiais para e-commerces, entre em contato para saber mais pelo nosso whatsapp: (41) 9.8898-7648

Fonte: Amazon AWS



Últimos posts publicados

View all projects

5 tendências do e-commerce para você ficar atento em 2021

Que 2020 foi um ano intenso e cheio de transformações nós já sabemos. Essas transformações vieram…
Leia mais

Calendário Projecttus 2021: o planejamento que faltava para fazer o seu e-commerce decolar

O ano de 2020 está quase no fim e, após tantas realizações, pensamos em compartilhar com…
Leia mais

Os 10 conteúdos que mais ajudaram nossos clientes em 2020

2020 foi, com certeza, um ano de muitos desafios. Isso não gera mais dúvidas. As mudanças…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts