fbpx
5 tendências do e-commerce para você ficar atento em 2021

5 tendências do e-commerce para você ficar atento em 2021

Prepare sua empresa para as inovações do mercado! Trazemos para você as 5 principais tendências do e-commerce para este ano.

Que 2020 foi um ano intenso e cheio de transformações nós já sabemos. Essas transformações vieram para ficar e, conforme nos despedimos de um período tão difícil para muitas empresas, devemos ficar atentos às tendências do mercado, bem como elas podem nos auxiliar a alcançarmos metas importantes. 

Por isso, o primeiro post de 2021 é dedicado às tendências do e-commerce para você ficar de olho e fazer desse novo ciclo um ano cheio de realizações para o seu negócio.

Interatividade

Não é atoa que este tem sido um tópico muito abordado no ano passado. A interatividade está cada vez mais em pauta e é muito valorizada no mercado. E-commerces que apostarem em um conteúdo que interaja com os clientes terão mais relevância para os consumidores. Isto porque esse tipo de conteúdo dá ao usuário uma sensação de pertencimento ao negócio, podendo participar ativamente engajando suas opiniões sobre as novidades da marca e fornecendo informações relevantes sobre os produtos. 

Portanto, as lojas virtuais que tiverem interatividade em tempo real conquistarão mais clientes.

Personalização

Você já parou para pensar em quantas marcas do seu segmento existem no mercado? Provavelmente milhares. E novas empresas estão surgindo a cada dia. Por isso, é fundamental pensar em formas de se destacar: uma delas é a análise de dados. Mesmo empresas pequenas já são capazes de fazer essa análise. Elas podem, inclusive, acessar esses serviços para entender o que o seu público deseja comprar, a forma como ele se comporta e outras informações valiosas para determinar campanhas. Chamamos isso de personalização, o que proporciona uma experiência diferenciada ao cliente, com base em seus hábitos de consumo. 

Gestão online e na nuvem

Já que 2020 trouxe o trabalho remoto para perto da nossa realidade, entendemos a importância das novas estruturas de trabalho, bem como a possibilidade de não precisarmos estar fixos em um local para gerenciar um negócio. Hoje, os empreendedores entendem que a gestão do negócio precisa ser feita de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Sistemas de gestão online e em nuvem são grandes facilitadores dessa nova economia e estão sendo cada vez mais implementados no nosso dia a dia e, se a sua empresa não se adaptar a essa nova forma de trabalho, ela pode ficar para trás. Por isso, invista em tecnologias para armazenar os dados da sua empresa na nuvem, possibilitando que as informações fiquem guardadas em segurança e acessíveis de qualquer lugar.  

Pagamentos diversificados

O e-commerce, a tecnologia e a globalização caminham juntos. Essas três verticais permitiram que as pessoas comprassem produtos de países e até continentes diferentes. Com isso, os métodos de pagamento também precisaram se adaptar, oferecendo aos consumidores novas possibilidades. Atualmente, um bom e-commerce precisa ter opções como o PayPal, Apple Pay, Google Pay – e, o novo no mercado, Pix. Os consumidores exigirão, cada vez mais, opções diferenciadas para realizarem pagamentos com facilidade. Dessa forma, analise as melhores opções para o seu e-commerce. 

Novas estratégias de vendas 

É claro que a última das tendências de e-commerce da lista está alinhada ao marketing. O ano de 2020 foi um ano de reinvenção para o marketing digital. Aprendemos a fazer campanhas eficazes e relevantes para os públicos que foram mudando seus hábitos conforme o confinamento se prolongava. Os hábitos de consumo do consumidor mudou, o cenário mudou e os negócios, bem como a economia, se adaptaram a esse “novo normal”.  

Aprendemos a repensar os processos e as estratégias de vendas. O que funciona ou não para determinado público e como conquistar clientes em isolamento. A dica agora é integrar as áreas internas do seu negócio com um sistema de gestão. Isso proporcionará uma melhor experiência ao consumidor, em todas as etapas do processo de compra – desde o pedido até a entrega. Você também pode reforçar suas estratégias com o atendimento personalizado via redes sociais e Whatsapp.

É, o ano que se aproxima pode até ser dotado de incertezas. Não sabemos o que poderá mudar no setor em 2021, mas sabemos que quanto mais alinhadas nossas estratégias, mais seguros estaremos para enfrentar um ano de desafios. Nós, da #familiaprojecttus, desejamos a todos um ótimo início de ano e muito mais sucesso em vendas! 

Últimos posts publicados

View all projects

Redução de custos para controle financeiro

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer…
Leia mais

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos…
Leia mais

Importância dos links externos para o Google

A importância dos links externos para o Google está diretamente relacionada à maior classificação no mecanismo…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts