fbpx
5 estratégias de planejamento para a Black Friday do seu e-commerce

5 estratégias de planejamento para a Black Friday do seu e-commerce

Se você já conseguiu dar check em todos os itens do nosso checklist, necessários para fazer a sua Black Friday acontecer, que tal dar uma olhada nas etapas de planejamento com as melhores estratégias para alcançar mais vendas no seu negócio?

Definir as suas estratégias de planejamento são o primeiro passo para ter uma Black Friday de sucesso. Por isso, reunimos 5 estratégias fundamentais para alavancar o seu e-commerce nesta data tão importante para o comércio.

Reveja estratégias anteriores

Para estabelecer metas para o futuro é importante rever e analisar o que deu errado no passado, certo? Por isso, planeje com cautela a primeira etapa da sua Black Friday: reveja estratégias anteriores.

Analise todos os dados que você tem em mãos e, se possível, recorra a um método de organização para fazer esta análise. A Projecttus te ajuda nisso: disponibilizamos um kit gratuito para fazer a Black Friday do seu e-commerce ter o melhor potencial de vendas em 2020.

As informações vão lhe ajudar com a tomada de decisão de muitos itens. Por exemplo:

  • quais produtos ter mais em estoque;
  • quais canais de marketing escolher para divulgar as promoções;
  • que abordagem usar;
  • qual investimento em marketing fazer;
  • quanto de material para embalagem encomendar;
  • para qual volume extra de visitas se preparar tecnicamente;
  • que tipo de ações de divulgação realizar.

Além disso, não se esqueça de medir todas as suas ações da Black Friday para utilizá-las como base no ano seguinte.

Hora dos preços

O que os consumidores mais buscam em uma Black Friday? Preços baixos! Portanto, certifique-se que seu e-commerce irá oferecer promoções e descontos condizentes com o mercado. Atente-se para a precificação correta de todos os produtos que farão parte das promoções. Jamais apresente preços incorretos, isso acarretará em prejuízo e comprometerá toda a sua campanha.

Metas e objetivos

O que seria de nós sem as metas e os objetivos, não é mesmo? Seu e-commerce também precisa se basear por metas, por isso, trace metas reais e defina as atividades que podem ajudá-lo a atingir esses objetivos.

No entanto, é importante saber identificar possíveis problemas ou consequências caso suas metas e objetivos sejam atingidos.

Por exemplo: uma de suas metas é aumentar a taxa de visitas em 20%. Alcançou a meta? Ótimo! Agora você precisa ter certeza de que a estrutura técnica do seu e-commerce será capaz de suportar mais acessos. Você precisa garantir que sua loja virtual estará preparada para isso! Invista em um bom suporte.

Lide com os imprevistos

Nem só de taxa de conversão de faz uma Black Friday. Mesmo com todo o seu planejamento, algumas coisas podem sair fora do que você previu. Mas não se desespere! Traçando planos B, C e D, seu e-commerce pode se dar muito bem, mesmo em meio a imprevistos.

Pré-Black Friday

Uma ótima maneira de chamar os clientes para a data que você escolheu para a sua Black Friday é fazer uma Pré-Black Friday. Esta estratégia gera engajamento e visibilidade para quando a sua Black Friday for acontecer de fato. Planeje com sua equipe uma data para fazer uma grande promoção, chamando os clientes para a data que você definiu para fazer a Black Friday. Faça promoções e descontos especiais nesta Pré-Black Friday e engaje os consumidores para esperarem a próxima data, que deve trazer ainda mais descontos e promoções.

Alinhando essas estratégias você com certeza estará um passo mais perto de fazer a sua Black Friday ser um sucesso. Prepare sua agenda para acompanhar mais dicas insights que a Red Friday 2020 da Projecttus preparou para o seu e-commerce!

Últimos posts publicados

View all projects

5 vantagens da Amazon AWS para a sua plataforma de e-commerce

Sabemos que no comércio eletrônico e, principalmente no varejo online, quanto melhor a experiência dos consumidores,…
Leia mais
Como aplicar o sucesso da Black Friday 2020 no natal e vender ainda mais neste ano

Como aplicar o sucesso da Black Friday 2020 no natal e vender ainda mais neste ano

Que a edição da Black Friday deste ano foi um sucesso e a maior de todos…
Leia mais
Projecttus é finalista do prêmio Agências de Resultados 2020

Projecttus é finalista do prêmio Agências de Resultados 2020

2020 foi um ano cheio de desafios, e o nosso time Projecttus não abaixou a guarda…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts