fbpx

5 dicas para aumentar a visibilidade da sua empresa na internet

As relações comerciais mudaram muito nos últimos anos de forma bastante acelerada. Atualmente, um negócio precisa estar ativo na internet para conquistar e fidelizar seus clientes.

Mas estar ativo vai muito além de divulgar os serviços nas redes sociais. É preciso marcar presença, aparecer constantemente no feed, oferecer conteúdo que seja realmente útil ao público certo.

Se você deseja aprender mais sobre como colocar essas ações em prática, acompanhe o artigo de hoje, pois vamos apresentar 5 dicas para aumentar a visibilidade da sua empresa na internet.

1- Conheça muito bem o seu cliente: o segmento de seu negócio está bem definido? Hora de mapear o público. Entre em contato com possíveis interessados e faça uma pesquisa sobre seus hobbies, trabalho e estudo, faixa etária, fatores demográficos, dentre outros. Você pode ir a campo ou investir em uma página de vendas para captar leads e descobrir quem são os potenciais compradores.

A partir dessas informações, fica mais fácil direcionar o conteúdo e criar um relacionamento com o seu público.

2- Faça parcerias com outras empresas:

As parcerias mais comuns que acontecem no mundo digital são as permutas, indicações ou compartilhamentos do perfil. Além disso, existem inúmeros grupos no Facebook e WhatsApp para troca de ideias, informações e notícias sobre o mercado de negócios, empreendedorismo, marketing ou interesses pessoais.

DICA: o Google prioriza sites com conteúdo de valor, que levam conhecimento ao leitor. Um dos parâmetros utilizados é a quantidade de sites que apontam para o seu (pois teoricamente o material é tão bom que serve de inspiração para outros).

Busque blogs com a mesma temática (que não sejam concorrentes diretos) e sugira fazer essa troca de menções. Dessa forma, ambos podem ganhar algumas posições no Google e atrair mais pessoas para o site.

3- Fortaleça seus perfis nas redes sociais:

As redes sociais são uma excelente ferramenta para aumentar a visibilidade da sua empresa na internet. Consistência é palavra de ordem e as portagens devem ser feitas pelo menos uma vez ao dia para que seu perfil seja evidenciado e obtenha uma interação maior.

Porém, de nada adianta postar imagens aleatórias e esperar que o perfil traga clientes que realmente tenham interesse em adquirir seu produto e/ou serviço.

Você deve manter o agendamento das postagens, investir em design de qualidade, responder a todos os comentários e mensagens, além de realizar um planejamento mensal.

DICA: Não crie mais perfis do que você pode gerenciar!! Procure focar na rede social que mais atende as suas demandas, pelo menos no início.

4- Invista em anúncios pagos: os anúncios pagos correspondem a 90% do tráfego em redes sociais como o Facebook e Instagram. Isso significa que as campanhas são necessárias e podem gerar bons números, se bem executadas.

Mas vale lembrar que o consumidor tende clicar em links com chamadas atrativas e se a página não estiver bem estruturada, dificilmente converterá em vendas efetivas.

Como estruturar seu anúncio da forma certa?

5- Conteúdo relevante

Como se sobressair em meio a tantas publicações que as pessoas recebem no feed constantemente? Realmente não é tarefa fácil. O segredo é o conteúdo único, originalidade! Busque entender qual é a voz de sua marca e adapte a linguagem dos textos conforme seu público-alvo (mais jovens ou mais velhos, com bagagem profissional ou não, etc).

Outra dica interessante: aproveite os assuntos do momento para criar as publicações. O Google Trends, Pinterest ou até mesmo Youtube podem trazer ótimos insights.

Por fim, mas não menos importante: estude a concorrência. O que os trabalhos semelhantes ao seu prometem e qual o posicionamento deles atualmente no mercado? Qual solução eles entregam que você acredita fazer melhor ou complementar? Através dessa pesquisa, a chance de conquistar a satisfação e fidelização de seus clientes é muito maior.

Sabemos que o marketing digital é fundamental para que um negócio evolua de maneira constante e gradual. Sabemos também que todas as dicas apresentadas nesse artigo dependem de muito trabalho, estudo e dedicação. Se você busca crescer e expandir sua página na internet e não tem tempo ou conhecimento necessário para continuar, conte conosco! Estamos à disposição para atender da melhor forma possível.

Últimos posts publicados

View all projects

Como definir palavra-chave para cada campanha

Palavras-chave são palavras ou termos pesquisados na busca de um produto ou serviço na Internet. Escolher…
Leia mais

Redução de custos para controle financeiro

Um dos fatores que mais geram dúvidas entre os donos de lojas virtuais é como fazer…
Leia mais

E-commerce responsivo

Como você já deve ter percebido, o uso de smartphones e tablets aumentou rapidamente nos últimos…
Leia mais

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades, com dicas e artigos do mundo dos negócios on-line.

Mais do nosso blog

Ver todos os posts