SEO para e-commerce, funciona?

O que é SEO?

SEO-3

As ferramentas de marketing são cada vez mais utilizadas pelas empresas, já que são ótimas para tornar seu negócio conhecido e alcançar o público desejado. Antes de decidir qual é o caminho mais adequado para sua empresa, é necessário conhecer o mercado e quais são as opções que vão gerar resultados positivos e tornar a loja conhecida e atraente para o público final. 

O SEO, Search Engine Optimization, consiste na otimização de uma página, ou de um site interno, para ser melhor correspondido pelas ferramentas de busca, obtendo melhor colocação nos resultados orgânicos. O SEO surgiu com a nova geração de sites de busca, antigamente a organização dos links em uma página era realizada alfabeticamente, mas isso foi mudando com o passar dos anos, hoje em dia o posicionamento passou a depender da relevância do conteúdo divulgado.

Esta ferramenta pode ser dividida em duas partes, são elas; fatores internos e fatores externos. Os internos são aqueles que estão relacionados ao site, como utilizações dos padrões web, títulos de página racionais e a correta utilização das tags html. Os externos analisam como os outros sites se relacionam com o site, quantidade de links apontando para o site e conteúdo apresentado para o público.

As páginas são pontuadas pelos métodos de busca para que possa ser determinada a relevância e quais são as palavras chaves relacionadas ao tema. O Google utiliza um sistema de pontuação de 0 a 10 que é o PageRank. As palavras chaves relevantes são aquelas que possuem um alto volume de buscas mensais e que levantam maior interesse do público. Na hora de decidir quais serão esses termos é preciso levar em consideração alguns fatores; conhecer os clientes da marca, seus hábitos e o que é mais buscado por eles nos sites de pesquisa.  

O que é e-commerce?

shutterstock_167274350

O e-commerce, comércio eletrônico, é muito comum nos dias de hoje, já que é uma ferramenta fácil de ser utilizada. As transações de compra e venda são efetuadas pela internet, aqui o consumidor tem acesso a todas as informações básicas que são necessárias para realizar a compra, fotos dos produtos, valores e descrição das mercadorias.

A forma de pagamento costuma ser bem simples e de fácil acesso, as plataformas disponibilizam várias opções facilitando ainda mais o processo. É interessante ressaltar que o processo de compra não termina depois que o consumidor aperta “OK”, é necessário ter um suporte logístico de alta qualidade para entregar o produto no endereço fornecido pelo comprador e gerar resultados positivos.

Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, em 2017 está previsto que as vendas pelas internet gerem um faturamento de quase R$ 60 bilhões, as lojas virtuais podem superar a margem de 200 milhões de pedidos.  

Como funciona o SEO para e-commerce?

seo-ecommerce

O SEO de e-commerce requer de estratégias e objetivos bem determinados, pois assim os resultados serão favoráveis e relevantes para a empresa. Por ser um ambiente voltado para as vendas, as técnicas utilizadas também caminham para esse lado, podendo variar de acordo com a necessidade de cada marca. Assim como foi mencionado anteriormente, as palavras chaves devem ser relevantes para o público, porém devem descrever os produtos ofertados na loja virtual. Conheça a seguir os benefícios desta otimização para o seu negócio:

  • Gerar mais visitas orgânicas, ao aplicar as técnicas de SEO, o objetivo é conquistar os primeiros lugares nas buscas orgânicas do Google. É importante entender que os resultados não irão surgir rapidamente, é preciso ter paciência e criar conteúdo de alta qualidade.  
  • Conseguir tráfego qualificado, aqui é possível atingir as pessoas que realmente estão interessadas nos seu negócio e querem de certa forma conhecer e adquirir o produto que está sendo oferecido.
  • Aumentar a credibilidade da sua marca no mercado, oferecendo uma navegação agradável em todos os dispositivos, um conteúdo único e relevante e um carregamento rápido de páginas.

Fontes: secnetfrenetmarketingdebusca

 

  • Share this post
Previous Post Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.  Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.