Motivos para você ter um e-commerce

Num mercado cada vez mais concorrido, é difícil não ser afetado em momentos de crise, como o que estamos passando atualmente. E, uma saída que tem ganhado cada vez mais adeptos é o uso do e-commerce (lojas virtuais), como ferramenta de diversificação da forma de vender. A razão são as vantagens que essa modalidade de vendas oferece.

Conheça alguns motivos para você, que trabalha com venda de produtos, abrir um e-commerce:

1- Portas sempre abertas: o primeiro motivo é o tempo que esta loja estará disponível para atender seu cliente. Imagine poder ser encontrado 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive em feriados?! O consumidor vai até você na hora em que ele tem tempo e, no momento em que ele está buscando seus serviços, você está pronto para vender!

2- Venda facilitada (e sem fronteiras): outro fator importantíssimo é que sua loja não terá fronteiras para vender. Por exemplo: limitações geográficas não serão empecilho. Se você mora no Piauí ou no Rio Grande do Sul, poderá vender com toda comodidade para quem mora no Amapá, Amazonas ou qualquer outra região Brasileira e até ultrapassar as fronteiras do país. Ou seja, o seu mercado não é o quintal da sua casa. Poderá vender onde você quiser. Além disso, você pode oferecer as mais diversas formas de pagamento, como cartão de crédito e débito, boleto bancário, transferência eletrônica, e, inclusive, fazer parcelamentos. Tudo de forma simples e segura!

3- Comodidade para os clientes: Uma loja online pode trazer um conforto e praticidade inimagináveis para seus clientes. Como mostrado nas linhas acima seus clientes podem comprar de qualquer lugar no mundo e a qualquer hora. Isso quer dizer que pode fazer isso sem sair do trabalho ou seu deixar o conforto do seu lar.

4- Acompanhamento de vendas: com um bom sistema, você poderá ter todo controle sobre seus negócios como:
• acompanhamento de estoque;
• faturamento diário, semanal, mensal ou anual;
• relatório de clientes satisfeitos;
• eficiência de fornecedores;
• visitas ao seu site/loja, entre outros.

Essas são apenas algumas das informações instantâneas que você pode ter com uma loja online, dados que você não teria com facilidade em uma loja física (e sem aquele excesso de papelada comumente encontrada nos escritórios).

5- Múltiplos estoques: a dinâmica encontrada nas vendas online permite-nos trabalhar com produtos de grande aceitação no mercado, mesmo quando são de segmentos totalmente diferentes. Este mercado é tão fascinante e prático que você pode trabalhar até com o estoque do teu fornecedor sem a necessidade de um deposito próprio.

6- Flexibilidade promocional: divulgar sua loja online e fazer promoções relâmpago é de uma simplicidade inimaginável quando comparados com os negócios tradicionais. Mostrar sua loja para pessoas em todo mundo e fazê-la ficar famosa será uma tarefa mais simples duque você pensa.

7- Igualdade de oportunidade/Marketing Digital: Na internet as empresas, grandes ou pequenas, tem o mesmo espaço para trabalhar com a comunicação com seu cliente. É primordial você ter uma relação transparente e muito profissionalismo garantindo ao consumidor segurança na compra e na entrega e uma satisfação no pós venda. Outro ponto muito importante é saber divulgar deu produto na internet, que é muito mais barato do que investir em outras mídias. Seu e-commerce pode ser integrado às redes sociais e você pode investir em anúncios para aparecer em destaque no Google.

8- Baixo custo: abrir um e-commerce custa muito menos do que abrir uma loja física. Você não precisa pagar caro num aluguel de imóvel bem localizado, ter vários funcionários, pagar água, luz, telefone…

9- Flexibilidade de horário: para você iniciar suas atividades no e-commerce você não precisa deixar seu emprego atual, seja ele privado ou funcionalismo público. Fazer suas atividade no início, como paralelo, é uma realidade que pode de dar frutos maiores e possibilitar uma saída mais segura do seu emprego. Claro que, se você tem condições de se dedicar em tempo integral ao seu negócio, sem dúvida é o que você deve fazer, pois quanto maior a dedicação, maiores (ou mais rápidos) os resultados.

10- Crescimento das vendas online: o E-commerce na América Latina (como um todo) registra rápido crescimento e, segundo a eMarketer, deve atingir U$ 47,37 bilhões de dólares em 2015, o que representa um aumento de 23,9%. Deste montante, o Brasil (com ou sem crise) deve faturar U$ 19,79 bilhões de dólares, mais de 41% do faturamento de toda a região.

Além disso, as lojas virtuais oferecem facilidade para o gerenciamento de informações, controle de estoque e promoções com o benefício de você poder acessar todas essas informações de onde estiver, usando o computador ou até mesmo o seu smartphone. Você pode alterar preços, valores, estoque, entre outros, em tempo real, tornando o processo de gerenciar sua loja virtual mais dinâmico e simples!

Mas para ter sucesso é preciso que seu e-commerce tenha design intuitivo e prático, onde o cliente tenha facilidade para navegar e efetuar a compra. Isso não quer dizer que você precisa ser um especialista em internet, e sim que deve contar com alguém que saiba o que está fazendo, que pense em todos os detalhes na criação de sua loja virtual.

Por isso, a Projecttus está aqui: para te ajudar a começar sua loja virtual!
Entre em contato e vamos juntos pensar na sua entrada no comércio online.

Fonte: E-commerce News

  • Share this post
Previous Post Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.  Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.