Marketing Digital | Quais as novas tendências para 2015?

0

 

Investir em no marketing online tem refletido positivamente na história das principais marcas. No entanto, esse segmento tem conquistado principalmente as pequenas e médias empresas que buscam destaque no meio online. Esse significativo crescimento está interligado a expansão de computadores e dispositivos móveis no Brasil.

Alguns fatores são essenciais para definir boas estratégias de marketing digital. Por essa razão é bom ficar de olho nas novas tendências para esse ano.

1. Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo tem ganhado grande destaque dentro das mídias sociais. As informações relevantes que as empresas exibem são capazes de gerar um relacionamento mais concreto, construindo uma maior confiança com seus consumidores e mostrando uma imagem mais “humana” dentro das redes. O conteúdo pode informar sobre o segmento ou apenas entreter.

O Inbound Marketing é um novo conceito baseado na ideia de compartilhamento e criação de conteúdo de qualidade direcionado para o público-alvo, utilizando táticas de marketing online. Veja o infográfico do site Viver de Blog para entender mais sobre a importância do Inbound Marketing:

126wdzj-infografico-inbound-marketing-1000px (1)

 

2. Estratégias de Remarketing

O uso de Remarketing ajuda a alcançar as pessoas que já acessaram o seu website anteriormente. É possível utilizar anúncios personalizados com base no que foi acessado no site. Logo, esses anúncios podem ser exibidos à medida que o internauta navega em outros sites que fazem parte da Rede de Display do Google ou conforme os termos relacionados ao seu produto no Google.

3. SEO

O trabalho em SEO permite atribuir maior relevância ao seu serviço ou produto levando em conta os termos procurados.

4. Links Patrocinados

Dentro desse segmento há o pareamento entre o Google AdWords e o Facebook Ads, ambos disponibilizam recursos para links patrocinados e utilizam grandes investimentos em publicidade online, além da possibilidade de segmentação.

5. Redes Socias

Parte do dia a dia do brasileiro, as redes sociais estão cada vez mais presentes. Inclusive através dos dispositivos móveis. No caso do Facebook, mais de 60% dos acessos são feitos por smarthphones ou tablets.  A presença das mídias sociais integradas às plataformas de e-commerce também são grandes indicadores para o maior progresso no marketing digital.

 6. Design Responsivo

Adaptar peças publicitárias a realidade multitela já virou pré requisito para empresas que queiram se encaixar no mercado online. A personalização gera uma experiência positiva para os usuários que navegam em dispositivos móveis que, como vimos anteriormente, correspondem a mais da metade dos brasileiros logados no Facebook, uma das maiores redes sociais do mundo.

As tendências indicam que o Marketing Digital gera ações positivas para empresas que sabem aproveitá-las. Logo, procurar empresas especializadas como a Projecttus pode te ajudar a alavancar seus negócios.

  • Share this post
Previous Post Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.  Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.