Magento: por que ela é considerada a melhor plataforma do mundo?

Em meio ao cenário de crise econômica, diversos setores têm sofrido com as consequências da alta do dólar. No âmbito digital não é diferente: O aumento no valor das licenças de softwares impacta de forma expressiva no orçamento e planejamento das lojas virtuais. E então, o que fazer?

Frente a esta situação, diversos empreendedores escolheram adotar a Plataforma Magento. Considerado o sistema de e-commerce open source mais utilizado no mundo, a decisão é absolutamente vantajosa. Mas afinal, por que contar com esta alternativa? Confira o que a Frenet publicou sobre o assunto:

Plataforma Magento
Desenvolvida no ano de 2007 e comercializada desde 2008, a Plataforma Magento é um software open source que caiu no gosto do público. Baseada em programação PHP e MySQL, os administradores finalmente puderam contar com um produto livre de limitações e que dá certo.

De um lado, a Plataforma Magento traz benefícios para os fornecedores que acabam se beneficiando com um ecossistema colaborativo de seu produto; do outro, os usuários contam com um leque ilimitado de personalização e adaptação para seus negócios que garantem não apenas atualizações contínuas, como também economia e possibilidade de estar por dentro de todas as tendências que circundam seu modelo empresarial. Para ficar ainda mais claro, listamos algumas das vantagens em utilizar a Plataforma Magento.

Adaptação Mobile
A Plataforma Magento possibilita que as lojas virtuais sejam visualizadas de maneira satisfatória em tablets e smartphones.

Esse tipo de função possui inúmeras vantagens, como por exemplo, o rankeamento no Google, que entende que e-commerces com esse diferencial devem ser priorizados na exibição dos resultados de busca. Como consequência, o empreendedor conta com o aumento direto da taxa de conversão e maior visibilidade de seu domínio.

Experiência de Usuário
A user experience é privilegiada na Plataforma Magento, os clientes contam com alto padrão visual, ampliação de fotos, zoom nos produtos, buscas inteligentes, filtros aprimorados, personalizações de mercadorias, enfim, a combinação dos fatores é priorizada. Conseguir entender o comportamento de seu cliente a fim de oferecer de forma rápida e prática aquilo que ele procura é fundamental para o crescimento de seu negócio.

Integração com o Google Analytics
O painel administrativo é totalmente integrado ao Google Analytics, sendo assim, além de poupar tempo e trabalho, o administrador consegue não somente traçar estratégias seguras por meio da análise dos relatórios, como também ter visão aprofundada sobre os processos de compra.

Tecnologia apurada de SEO
Com uma vasta diversidade em Recursos Avançados de SEO, os administradores conseguem aumentar o tráfego orgânico — gratuito — e, como consequência, aos poucos, diminuirão os investimentos em marketing e publicidade digital.

Auxílio no atendimento ao cliente
Após a criação da conta, os usuários de sua loja virtual podem ter acesso a ferramentas que incluem chat online, rastreamento dos produtos, mensagens off-line, avaliações e comentários de mercadorias, indicações para amigos, entre outros. Além de passar segurança e profissionalismo, você torna sua empresa amigável e aumenta as chances de conversão.

Suporte para outros idiomas e moedas
Com tradução para mais de 60 idiomas, você ainda terá acesso a moedas de diversos países e poderá configurar quais deseja aceitar em sua loja virtual. A funcionalidade conta ainda com a conversão monetária e suas respectivas taxas de transações.

Diferente do conceito de que o gratuito não presta, grande parte dos plugins são de graça, fáceis de instalar e muito eficientes. Há ainda o fato de que a Plataforma Magento conta com uma comunidade brasileira altamente engajada.

Por fim, de acordo com as tendências de e-commerce, o conservadorismo está ficando para trás e abrindo espaço para soluções versáteis e flexíveis. Chega de propostas engessadas, o esqueleto da Plataforma Magento aceita sempre novos movimentos.

Fonte: Frenet

  • Share this post
Previous Post Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.  Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.