E-commerce|Como se tornar mais competitivo

 

Um dos assuntos mais explorados dentro do comércio eletrônico se trata da competitividade dentro desse mercado. Atualmente os consumidores estão cada vez mais rigorosos e muitas lojas acabam perdendo a oportunidade valorizar sua marca e se tornar mais lucrativa.

A constante guerra de preços dentro do comércio eletrônico levou algumas empresas a tomarem algumas atitudes que reduzem os gastos operacionais como a falta de atendimento especializado e logística, equipes reduzidas e muitas lojas virtuais acabam trabalhando sem nenhum parâmetro de resultados. Mas, até que ponto chegar para vender mais e conquistar potenciais clientes?

Nesse cenário, nem sempre o preço baixo se torna o único atrativo. Muitas pessoas buscam e esperam um atendimento diferenciado e personalizado. Para que isso aconteça há diversas formas de explorar os meios que a empresa já utiliza mas, para qualquer uma, é necessário pensar no consumidor e na sua experiência de compra.

#1. Recepcione

Assim como lojas físicas, nas virtuais não seria diferente. Saber recepcionar seu cliente é importante. Não basta investir na conversão para cliques no site, sendo que o mesmo não encontra-se em condições para manter o cliente navegando.

#2. Atendimento

Nem sempre as pessoas que estão comprando utilizam o canal de atendimento da sua loja. Mas, tê-lo em sua página mostra que sua empresa está acessível para qualquer dúvida ou problema que acontecer, deixando o usuário mais seguro. Além disso o chat pode fazer alguma abordagem criativa.

#4. Canais

As lojas virtuais necessitam, muitas vezes, de um suporte online. Utilizar redes sociais, e-mail e até mesmo whats app podem auxiliar esse relacionamento durante o processo de compra e até mesmo no pós venda.

#5. Feedback

Utilize registros de comentários, opiniões e dúvidas para melhorar o seu negócio.

#6. Investimento

Estude a sazonalidade da sua demanda para tornar o investimento proporcional ao tamanho do seu e-commerce.

#7. Resultados

Analisar seus ganhos e perdas permite criar uma perspectiva do que está acontecendo dentro da sua loja.

Para obter sucesso no e-commerce é preciso ter características competitivas, ou seja, possuir um mix de produtos variados, preços acessíveis, opções de pagamento, bom atendimento, frete gratuito e tudo que possa agregar mais credibilidade ao seu negócio.

  • Share this post
Previous Post Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.  Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.