E-commerce é um dos locais mais preferidos de compras dos jovens brasileiros

  • Home
  • E-commerce
  • E-commerce é um dos locais mais preferidos de compras dos jovens brasileiros
0

Pesquisa revela que o e-commerce está em segundo lugar como local preferido dos jovens para fazerem suas compras

A cada dia mais o brasileiro está inserido no mundo digital, isso é fato. Percebemos sua real e grandiosa influência nas redes sociais, onde estão imersos de corpo e alma, e atentos a qualquer detalhe. E com esta imersão nas redes, surgiu a prática de compras online, que é mais comum atualmente do que se imagina. A popularidade do e-commerce vem movimentando o mercado ano após ano, e os principais responsáveis por isso são os jovens, a geração mais conectada que qualquer outra.

De acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) sobre o Consumo e Utilização responsável de crédito e dinheiro pela juventude, as lojas virtuais correspondem a 46% da preferência para compras desse público, ficando atrás apenas dos supermercados. Porém, se levarmos em conta o corte por classes, percebemos que entre os consumidores das classes A e B o índice sobe para 63% – visto que esses possuem mais acesso a internet.

Em contra partida, uma Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit revela que os consumidores que mais deixaram de comprar no comércio eletrônico em 2016 foram os da classe C, que devem representar em 2016 cerca de 35% dos compradores, enquanto em 2015 eram 39%.

A tendência é de que os números aumentem significativamente, considerando que a internet é o meio de comunicação mais consumido entre os jovens (95%), e levando em conta a presença das marcas na internet (mais empresas migrando para o e-commerce), variedade de segmentos que aumenta a procura de compra pelo público.

Segundo o levantamento, os itens de maior demanda de consumo para os próximos três meses são roupas (62%), calçados (48%) e cosméticos ou perfumes (44%), segmentos que são os mais explorados pelo público.

O crescimento do e-commerce

Em 2016 o mercado de e-commerce no Brasil faturou o total de 53,4 bilhões (um crescimento de 11% em relação a 2015), e segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), ele deve crescer 12% em relação a 2016 e faturar R$ 59,9 bilhões no Brasil em 2017.

Já são milhares de empresas que aderiram a essa nova forma de vender produtos e serviços. Mas em contrapartida, são milhares de empresas que, além de estarem fora dessa realidade, estão totalmente ausentes do mundo digital.

Para as empresas que pensam em fazer parte da transformação digital, são diversas as soluções de e-commerce que se adaptam perfeitamente aos negócios, e diversos segmentos podem explorar seu potencial na internet através de um espaço exclusivo para alcançar seu público alvo. Além disso, seja qual for o segmento,  sempre existe uma concorrência pronta para disputar o mercado. Por isso a importância de fazer parte desse mercado e, principalmente, fortalecer sua marca nele – ponto principal para alcançar mais clientes e aumentar o potencial de vendas.

A Projecttus tem as soluções ideais de e-commerce com as melhores plataformas mundiais Magento e WordPress, garantindo um projeto web à altura da sua empresa com alta performance e conectadas com as evoluções do mercado. Entre em contato e confira tudo o que temos para seu negócio!

Fontes:
E-commerce Brasil
Tendências digitais
Pesquisa CNDL e SPC Brasil – Release: Consumo de jovens  e uso de crédito

  • Share this post
Previous Post Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.  Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.