E-commerce | Como acertar na estratégia de preços?

0

Ao entrar no segmento de vendas online, criar estratégias eficientes para seu negócio é sempre um novo desafio. Quando falamos em preço, vários fatores podem ser observados para que haja uma boa relação com as metas a serem atingidas por sua empresa.

Deve-se analisar a divulgação do produto, se o  valor condiz com a quantidade de vendas e demanda, a qualidade do produto, entre outros pré-requisitos para alcançar as expectativas do seu consumidor. Atualmente, os usuários tem acesso a muitas informações e ferramentas, como é o caso dos ‘comparadores’, uma ferramenta que permite comparar o mesmo produto em lojas diferentes. Dessa forma, o mercado torna-se cada vez mais competitivo, onde grandes empresas de e-commerce podem oferecer preços mais atrativos.

O que fazer?

Defina Estratégias de Lucro

Não entre em pânico! Nem sempre quem possui menor preço vence. Primeiramente é necessário estabelecer alguns limites na margem de lucro e construir estratégias dentro disso. Vender o produto a um preço baixo para diversos clientes e não obter um lucro significativo acarretará pontos negativos a longo prazo. Por outro lado, se você tem alguns produtos a preço de fábrica, pode usá-los para fidelizar os clientes e indicá-los à produtos mais caros.

Posicionando E-commerce

Encontre soluções que possam melhor posicionar seu e-commerce dentro desse grande mercado. Trabalhe com a visibilidade da marca e não somente com estratégias de preços. Invista e explore situações interligadas ao seu e-commerce como:

  • Atendimento;
  • Entrega rápida;
  • Produtos Exclusivos;
  • Credibilidade de Vendas;
  • Promoções e Estratégias de Marketing.

Outro fator influenciador é a experiência de navegação, se ela for rápida, textos claros e objetivos, compra rápida, botões visíveis e atrativos, o usuário terá uma boa experiência.

Precificação dinâmica

Muito utilizado, a precificação dinâmica é um recurso avançado em que realiza os ajustes automáticos de seu preço de acordo com as propostas do seu site. Com isso, é possível aumentar as chances de atrair e converter as visitas em clientes pagantes.

Esse recurso pode ser uma oferta automática de desconto para clientes que colocaram uma quantia “x” de produtos ou valor máximo gasto e até mesmo através da cobertura dos preços da concorrência. Porém, vale lembrar que tudo deve ser planejado de acordo com suas margens de lucro para que dentro desses benefícios sua empresa não fique no prejuízo.

Por fim,  todos esses tópicos podem te orientar a ajustar os objetivos da sua empresa em relação ao e-commerce. Investir em diversas ferramentas pode ampliar suas vendas. Se você tem interesse em abrir um comércio eletrônico ou melhorar seu sistema contate a Projecttus e encontre soluções eficientes para o seu negócio.

  • Share this post
Previous Post Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.  Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.