Como anunciar no Facebook?

Se você já tem contato com essa rede social, sabe como ela é influente dentro do Marketing Digital. Os anúncios no Facebook ajudam empresas a encontrar potenciais clientes e manter contato. Segundo dados da própria rede social, a média chega a 89% de alcance do público estimado. Com ferramentas personalizadas, é possível definir o orçamento e criar anúncios para alcançar os usuários certos.

Dessa forma, gerar anúncios dentro do Facebook pode dar um grande retorno, utilizando estratégias adequadas ao seu negócio, seja para gerar mais fãs em sua página ou ganhar conversões. Mas, não é tal simples assim… Se quer investir pouco e ganhar um grande retorno é necessário prática e muitos testes.

O anúncio certo

Dentro dos parâmetros do Facebook é necessário seguir algumas regras e guidelines para que seu anúncio seja aprovado. Seja claro e objetivo ao apresentar seu anúncio e não esqueça do conteúdo criativo. Use palavras que o usuário gostaria de encontrar e possivelmente clicar no seu anúncio.

Consequentemente, para conseguir bons rendimentos com suas campanhas é necessário:

  1. CTR (taxa de cliques)

Quanto mais interessante for seu CTR, relativamente aumentará o número de impressões. Por essa razão, fique de olho nas análises do Facebook e se vale a pena manter a mesma campanha ou inciar uma nova. Quanto maior o seu CTR, menor o CPC, ou seja, quanto mais cliques sua campanha tiver, mais barato será o preço por clique e vice-versa.

  1. Conteúdo

O título deve ser atrativo e criativo, já a imagem também deve dar destaque ao anúncio e relacionadas diretamente com o produto ou serviço  anunciado.

  1. Filtre

Procure filtrar sua audiência, se seu objetivo não é atingir todo o público do facebook então, restrinja ao máximo seus anúncios. Por exemplo, se o seu anúncio é sobre skates, direcione suas campanhas a pessoas que gostam de esportes, lojas de skate e artigos esportivos da região, equipamentos, etc.

  1. Selecione

Criar várias campanhas para diversos segmentos pode ser uma boa opção, separe-as em gênero, por exemplo. Depois de fazer isso analise os resultados e veja os tipos de pessoas que irão clicar em seus anúncios.

Esses são alguns princípios para anunciar no Facebook Ads, caso precise de ajuda nós da Projecttus disponibilizamos serviços especiais para sua empresa.

  • Share this post
Previous Post Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.  Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.