A influência dos blogs na decisão de compra

0

Dentro da mídia online podemos perceber que a velocidade e quantidade de informações compartilhadas são cada vez maior. No comércio eletrônico, o consumidor ao comentar ou dar sua opinião sobre um produto acaba gerando um conteúdo que pode influenciar diretamente a decisão de compra de outras pessoas.

Por essa razão, plataformas como os blogs atuam como fortes influenciadores de comportamento. As empresas inciaram um novo processo, além de compreender o consumidor, mudaram seus parâmetros para criar uma relacionamento mais concreto com seus consumidores através de novos serviços, venda online, atendimento diferenciado, promoções, entre outros aspectos.  “Entender a Internet não é mais uma questão de opção. Ou você entende o que está acontecendo ou é devorado pelo mercado.”

Segundo uma pesquisa realizada pela Burst Media, compradores entre 18 e 34 anos são os maiores influenciados, cerca de 8 em cada 10 entrevistados afirmam ter consumidor por influência de blogs.

A blogosfera identifica seu consumidor e expande uma publicidade mais segmentada, ou seja, dentro de um blog é possível tarbalhar de uma forma mais específica para atingir o público-alvo.

Contudo, ainda são poucas as empresas que estão capacitadas a criar interatividade no processo de venda e reconhecimento da marca. Fatores como conteúdo de qualidade, engajamento e ações criativas tendem a inserir o consumidor dentro desse mercado.

 

  • Share this post
Previous Post Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.  Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.