4 estratégias para ampliar a área de atuação do seu e-commerce

Mude sua estratégia e defina novas metas com essas dicas para ampliar sua área de atuação no e-commerce

É fato que o cenário do mercado virtual mostra-se a cada dia mais promissor e positivo. Nos próximos anos, o volume de vendas no comércio eletrônico tendem a ter um aumento significativo, principalmente pois, nos últimos anos, foi registrado um aumento de 70% nas vendas via dispositivos móveis só no Brasil. Mas como fazer parte deste crescimento que expande ano após ano, com uma previsão de conquista de grande parte da economia nos próximos anos? O segredo está em investir em estratégias para ampliar a área de atuação do seu e-commerce.

Aumentar as vendas e obter mais lucro e rentabilidade é o desejo de qualquer e-commerce. Mas você já parou para pensar na concorrência? Posicionar um negócio no mercado tem sido uma tarefa cada vez mais difícil e de grande dificuldade principalmente para as lojas virtuais que começaram agora no mercado.

Por isso, se você quiser se destacar no mercado, precisa trabalhar com estratégias que se diferenciem das demais e, principalmente, que estejam de acordo com o seu segmento. Cada nicho de mercado pede ações diferentes para alcançar o seu público e falar com ele. A partir do momento que você cria o ambiente perfeito para receber o consumidor, você começa a ampliar sua área de atuação no e-commerce.

Confira 4 dicas essenciais para você conquistar o que deseja:

1. Estabeleça uma rotina de cumprimento das metas

Com o dia a dia corrido das lojas virtuais, manter um padrão das atividades não é uma tarefa fácil. No entanto, a medida é essencial para o seu crescimento. Nesse caso, procure cumprir tudo aquilo que foi estabelecido no planejamento e evite as distrações, a fim de melhorar a produtividade.

Para auxiliar você nesse processo, o método denominado de Objectives and Key Results (OKR) é a solução. Trata-se de um definidor de metas muito usado em grandes empresas, como LinkedIn, Google e Twitter. Você vai conquistar resultados incríveis!

2. Siga o fluxo do mercado

Comodidade e praticidade são as palavras-chave entre os motivos pelos quais as pessoas compram pela internet. Sobre isso, adiantamos um dado valioso no início deste post: o crescimento dos acessos e, consequentemente, das vendas mobile.

Se antes havia certo receio em relação à segurança no comércio eletrônico, hoje, as pessoas dão mais credibilidade às transações ocorridas no digital. Por isso, o investimento em um site responsivo é necessário. Por que isso é importante? A ferramenta é essencial, pois agrega no fator experiência do cliente.

Não é à toa que ele é uma medida cada vez mais adotada pelas empresas! Afinal, um design não responsivo traz diversos contratempos para o cliente, como demora no carregamento, distorção do layout e dificuldade de navegação.

3. Invista no marketing digital

O marketing digital consiste em divulgar sua loja virtual por meio de diversas ferramentas. É possível dividi-lo em 4 grupos:

  1. Marketing de Busca, que tenta otimizar resultados em ferramentas de pesquisa (como o Google), envolvendo estratégias como SEO e links patrocinados;
  2. Marketing de Relacionamento, que abrange a divulgação em redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram;
  3. Marketing de Display, que com redes de display (AdWords, Facebook Ads) insere banner em blogs e portais;
  4. Marketing de Conteúdo, que visa oferecer bom conteúdo em um blog da qualidade, a fim de conseguir acessos e se posicionar melhor nos mecanismos de busca.

Para expandir seu e-commerce, é altamente recomendado investir bastante na área de marketing digital. Planeje com precisão, alinhe as melhores estratégias e busque constante renovação. Assim se torna possível fazer com que seu varejo virtual consiga marcar presença no mundo digital, aumentando sua visibilidade.

4. Realize promoções

Em geral, as pessoas estão sempre em busca de benefícios. Portanto, disponibilizar uma oferta irrecusável para o cliente ainda funciona, pois essa atitude passa a sensação de que ele será recompensado no final.

Por exemplo, se você tem uma loja de acessórios femininos, que tal oferecer um desconto de R$ 10 no final da compra? Ou disponibilizar o frete grátis? Nesse caso, aproveite as datas sazonais ou os momentos propícios para colocar essas metas em prática, como o Natal, a Black Friday ou o Dia das Mães.

Vivemos um momento muito promissor para os negócios virtuais. Por isso, essa é a hora de organizar tudo a fim de garantir uma gestão eficiente, ampliar a área de atuação do seu e-commerce e conquistar resultados cada vez melhores.

FONTE: Frenet, GS1 Brasil.

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.  Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.